Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,8259 | Euro R$ 5,3596
Search

Mulher leva soco ao ser supostamente confundida com pessoa trans

Vítima foi agredida por homem ao sair de banheiro de restaurante; caso aconteceu em Recife

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de dezembro de 2023 - 19:59
Óculos da vítima foram quebrados com a agressão
Óculos da vítima foram quebrados com a agressão -

Uma mulher foi agredida com um soco no rosto após supostamente ter sido confundida com uma pessoa trans em um restaurante em Recife, Pernambuco, na noite do último sábado (23).

Segundo a vítima, a agressão aconteceu assim que um homem, que também estava presente no estabelecimento, a avistou saindo do banheiro. Ele teria se aproximado dela e perguntado se ela era “homem ou mulher”. Com a abordagem, a vítima decidiu questionar o motivo da pergunta e, logo em seguida, teria sigo atingida pelo soco. Os óculos que ela utilizava foram quebrados na agressão.


Leia também:

Duas das nove vítimas de tiroteio na Av. Brasil seguem internadas

Advogada que assinou nota da 'Choquei' abandona caso após morte de jovem vítima de fake news 


À reportagem do portal G1 Pernambuco, a mulher, que é uma pessoa cisgênera, ou seja, se identifica com o sexo biológico, disse acreditar que a agressão aconteceu por transfobia, pelo agressor ter achado que ela era uma mulher trans.

A vítima também afirma que o restaurante em que estava teria ajudado o homem que a agrediu a fugir do local antes da chegada da polícia. O estabelecimento nega a acusação e diz, em nota, que “cuidou de promover a imediata retirada do agressor do ambiente, de modo a resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes”.

O crime foi registrado como lesão corporal em uma delegacia da capital pernambucana.

Matérias Relacionadas