Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Enel Rio, com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, realiza mutirão para poda de árvores

Até esta quarta-feira (20), último dia desta da operação, serão realizados serviços em cerca de cerca de 165 pontos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de dezembro de 2023 - 08:53
O mutirão de poda preventiva de árvores conta, diariamente, com pelo menos quatro viaturas da Enel, além de outras disponibilizadas pela Prefeitura
O mutirão de poda preventiva de árvores conta, diariamente, com pelo menos quatro viaturas da Enel, além de outras disponibilizadas pela Prefeitura -

O verão sempre traz consigo fortes chuvas e ventos, mas a Enel Distribuição Rio vem trabalhando preventivamente para reduzir os impactos destes fenômenos meteorológicos em sua rede de fornecimento de energia e, consequentemente, os transtornos para a população gonçalense. Na segunda-feira (19), a companhia iniciou, com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, um mutirão de poda de árvores no corredor viário da Dr. March.

Até esta quarta-feira (20), último dia desta da operação, serão realizados serviços em cerca de cerca de 165 pontos previamente mapeados, onde a vegetação está afetando diretamente a rede elétrica da Enel, ou com risco elevado de queda de galhos ou de parte da vegetação sobre a fiação, principalmente durante eventos climáticos de maior intensidade. Essas são algumas das causas mais comuns de interrupções do fornecimento de energia, especialmente no verão.


Leia mais: 

Que tristeza! Mãe contrata animador para festa de filha em São Gonçalo e leva golpe

Ana Hickmann denuncia ex-marido por participação em esquema de pirâmide e estelionato


“Estamos realizando um trabalho muito cuidadoso, conscientes do efeito positivo dele para todos os envolvidos. Agradecemos o apoio da Prefeitura de São Gonçalo, que está nos ajudando durante este mutirão, permitindo a otimização da nossa operação e, consequentemente, que consigamos resultados ainda melhores”, ressalta Marcelo Rodrigues Maciel, responsável pelo Polo São Gonçalo da Enel Distribuição Rio.

O mutirão de poda preventiva de árvores conta, diariamente, com pelo menos quatro viaturas da Enel, além de outras disponibilizadas pela Prefeitura, e a participação de supervisores e orientadores de tráfego. Os serviços incluem o recolhimento e trituração de todo o material retirado, que é descartado de maneira adequada.

Matérias Relacionadas