Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Prefeito de Rio Claro, José Osmar, morre aos 65 anos, vítima de infarto

José Osmar deixa uma esposa e dois filhos na cidade do interior do Estado do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2023 - 17:31
José Osmar foi eleito prefeito da cidade em 2016 e reeleito em 2020
José Osmar foi eleito prefeito da cidade em 2016 e reeleito em 2020 -

Nesta sexta-feira (8), morreu o prefeito de Rio Claro, José Osmar de Almeida, aos 65 anos. Ele sofreu um infarto em casa, por volta de 2h.

Em nota, a Prefeitura da cidade, na Região do Médio Paraíba do Rio de Janeiro, lamentou o falecimento do governante e prestou solidariedade a família e amigos. Foi decretado luto oficial de três dias no local pelo vice-prefeito, Babton Biondi, que irá assumir o cargo de prefeito.

O corpo está sendo velado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Passa Três. Sepultamento foi marcado para 15h.


Leia também: 

Após um mês de Vaquinha, família segue lutando para conquistar cadeira postural para a filha

Vídeo! Árvore de Natal de São Francisco desaba após suposta ventania


Biondi se despediu de Osmar em suas redes sociais, com um texto lamentando sua partida e agradecendo pela sua companhia. "Meu amigo, irmão, pai, um eterno professor! Muito obrigado pela oportunidade de compartilhar com vc esses 7 anos intensos de convívio diário. As palavras faltam, as lágrimas caem sem cessar, o coração fica apertado, mas gratidão fala mais alto! Gratidão por tudo", publicou.

A Camâra Municipal da cidade também prestou condolências à familía e falou sobre a importância de Osmar para a cidade.

"José Osmar de Almeida dedicou sua vida ao serviço público, deixando um legado de realizações e contribuições inestimáveis para o desenvolvimento de nossa comunidade. Sua trajetória exemplar abrangeu diversas esferas, tendo desempenhado papel fundamental como prefeito, vereador, secretário de educação, professor e diretor do Centro Municipal de Ensino São José".

José era professor de matemática, deu aula por mais de 20 anos no Centro Municipal de Ensino São José e foi diretor da instituição.

O homem iniciou na política em 2001, como Secretário Municipal de Educação. O homem deixou o cargo em 2008 para concorrer a prefeito de Rio Claro, mas não foi eleito. Em 2012, ele foi eleito vereador e, em 2016, venceu a eleição para prefeito. Em 2020, foi reeleito.

José Osmar é mineiro, de Boom Jardim, e morava em Passa Três há mais de 50 anos. O prefeito deixa uma esposa, Sirlei Almeida, e dois filhos, José Vicente e João Ricardo.

Matérias Relacionadas