Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Professora de Rio Bonito presa injustamente diz que irá processar Estado da Paraíba

Crime que Samara foi acusada aconteceu quando ela tinha apenas 10 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de dezembro de 2023 - 10:06
Samara ficou oito dias presa
Samara ficou oito dias presa -

A professora de Rio Bonito presa injustamente por oito dias diz que irá processar o Estado da Paraíba. Samara de Araújo Oliveira, de 23 anos, foi presa após ser acusada de ter cometido o crime de extorsão em 2010, quando ela tinha apenas 10 anos de idade.

O crime que a professora foi acusada de ter participado aconteceu em 2010, quando um funcionário de um mercadinho do município de São Francisco, no interior da Paraíba, foi obrigado a fazer transferências após ser ameaçado de morte. A prisão de Samara foi decretada em janeiro deste ano e aconteceu no mês passado.


Leia também:

Professora de Rio Bonito presa indevidamente é solta após 8 dias

Ministério Público denuncia homem que cometeu homicídio por causa de máquina de pegar bichinhos de pelúcia 


Para Samara, houve uma sucessão de erros e descaso na investigação e no processo. Com a detenção injusta, a professora diz que precisou procurar ajuda psicológica para ela e sua família, e que planeja retomar agora sua rotina de trabalho, como uma forma de "terapia".

Ao portal MaisPB, da Paraíba, o Ministério Público (MPPB) informou que se manifestou de forma favorável à defesa assim que ficou ciente, na última terça-feira (28). O TJPB disse que o alvará de soltura foi expedido e que o próprio advogado de Samara teria agradecido o empenho da Justiça em solucionar o caso.

Matérias Relacionadas