Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Disque Denúncia, através do MovRio, realiza o I Simpósio de Combate à Violência Contra a Mulher

O encontro reuniu especialistas de diversas áreas para discutir a violência

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 27 de novembro de 2023 - 15:31
O Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres é lembrado anualmente em 25 de novembro
O Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres é lembrado anualmente em 25 de novembro -

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) o I Simpósio de Combate à Violência Contra a Mulher, com o tema “Bem Me Quero. Reage, Mulher!”. O encontro, foi organizado pelo Disque Denúncia, através do Instituto MovRio, e aconteceu no auditório da Fecomércio, no Flamengo.

Especialistas se diversas áreas que atuam no combate à violência contra a mulher destacam que, embora o Brasil tenha a 3° melhor lei do mundo, em relação a violência contra a mulher, ainda ocupa o 5° lugar no ranking mundial de países que mais matam mulheres, apenas pelo fato de serem mulheres.


Leia mais

Problema em contas deixa clientes com saldo negativo no Bradesco

OSG faz por você: Após 6 dias sem luz, moradores da Parada 40 voltam a ter abastecimento elétrico

Moradores ficam incomunicáveis sem sinal de operadora, em Itaboraí


Durante o evento, foram compartilhados, para as mais de 120 pessoas que acompanharam a cerimonia, pontos, empresas e núcleos públicos que apoiam vítimas de diversos tipos de violências contra a mulher.

Durante o evento, foram compartilhados, para as mais de 120 pessoas que acompanharam a cerimonia, pontos, empresas e núcleos públicos que apoiam vítimas de diversos tipos de violências contra a mulher
Durante o evento, foram compartilhados, para as mais de 120 pessoas que acompanharam a cerimonia, pontos, empresas e núcleos públicos que apoiam vítimas de diversos tipos de violências contra a mulher |  Foto: O São Gonçalo

O Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres é lembrado anualmente em 25 de novembro. A data, que foi criada em 1981, durante o Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho, em Bogotá, Colômbia, foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999. Desde então, movimentos pelo mundo todo vêm sendo feito em favor das mulheres.

O simpósio contou com quatro painéis compostos por profissionais especialistas das áreas de Segurança, das Instituições do Sistema de Justiça, da Saúde e de empresas inspiradoras no combate à violência contra mulheres. O objetivo foi criar um espaço de discussão e reflexão sobre este tema de extrema importância, que afeta milhares de mulheres em todo o mundo, promover a conscientização e alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres.

Matérias Relacionadas