Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Trabalha Rio participa domingo da 28ª Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio, em Copacabana

No Posto 5, participantes do ato poderão cadastrar seus currículos e se candidatar a uma vaga no Rio+Cursos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de novembro de 2023 - 17:58
Praia de Copacabana
Praia de Copacabana -

O Trabalha Rio, programa de empregabilidade e qualificação profissional da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio (SMTE), participa neste domingo (19/11) da 28ª Parada do Orgulho LGBTI+ da cidade, em Copacabana. A partir das 10h, estará na concentração do ato, na Avenida Atlântica, Posto 5, inscrevendo a população LGBTI+ e os simpatizantes em processos seletivos para vagas em empresas e nos cursos de qualificação profissional do Rio+Cursos, incluindo aqueles voltados à capacitação para o empreendedorismo.

“Sabemos o quanto a comunidade LGBTI+ é historicamente discriminada no mercado de trabalho. No Brasil, apenas 4% da população trans possui emprego formal, segundo dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais. Entre os gays, lésbicas e bissexuais, embora muito tenha se avançado nos últimos anos, também há discriminação. Um dos muitos caminhos para o exercício da cidadania é o direito ao trabalho. Nosso intuito é promover a inclusão de quem mais precisa”, explica Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda do Rio.


Leia também

➢ Concessionária das barcas tem contrato renovado até 2025

➢ Secretaria das Culturas de Niterói promove atividade gratuita neste sábado (18)


A SMTE já mantém, desde o fim de junho, um posto avançado do Trabalha Rio na sede do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTQI+, no centro da cidade (Rua da Carioca, 45). Lá, todas as sextas-feiras, das 13h às 17h, também são oferecidas inscrições para processos seletivos e cursos de qualificação, com atendimento especialmente direcionado para a comunidade LGBTI. Além desses serviços, também são oferecidas emissão de documentos e orientação profissional aos trabalhadores que procuram o Trabalha Rio.

Matérias Relacionadas