Policiais interditam parcialmente fábrica de produtos alimentícios na Zona Norte do Rio
Uma tonelada e meia de produtos impróprios para consumo foram descartados

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) deflagaram nesta quarta-feira (01), uma ação integrada fiscalizatória em uma indústria de produtos alimentícios, situada no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A unidade é destinada à fabricação e envasamento de xarope de guaraná, frutas congeladas, poupa de frutas congeladas e de preparo de açaí. A denúncia indicava que o local possuía condições precárias de higiene e limpeza.
No local, os agentes constataram que havia a fabricação clandestina de xarope de guaraná, havendo ainda matéria prima e insumos sem identificação de origem e procedência, além de produtos vencidos misturados a outros na validade. Também foi constatada a ausência de condições sanitárias para produção, totalizando uma tonelada e meia de produtos impróprios para o consumo que foram descartados.
Os peritos do serviço de perícias da Cidade da Polícia (SPCID-ICCE) constataram as irregularidades. Dois responsáveis pelo local foram presos em flagrante pela prática de crimes contra as relações de consumo, e foram levados para a sede da DECON, e ficaram presos pela prática de crimes contra as relações de consumo.
Leia também
Dia dos Finados movimenta cemitérios em São Gonçalo e Niterói
Barca entorta após ter casco atingido e assusta passageiros
Quem tiver informações sobre locais de fábricas clandestinas, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 (WhatsApp)