Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Vereadora Benny Briolly será coroada rainha de bateria em Niterói

Escola de samba Souza Soares comemora 60 anos de Carnaval e faz festa para apresentar samba-enredo 2024

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de outubro de 2023 - 12:25
Benny Briolly recebeu o convite com alegria e gratidão
Benny Briolly recebeu o convite com alegria e gratidão -

Completando 60 anos de Carnaval, a Escola de Samba Souza Soares, de Santa Rosa, Niterói, tem muitos motivos para comemorar e o fará em grande estilo. A festa anunciada pela diretoria e programada para 29 de outubro, a partir das 14h, contará com a coroação da rainha de bateria, a vereadora Benny Briolly, que também irá comemorar seu aniversário na data. 

Na ocasião será apresentado também o samba-enredo da escola para o Carnaval 2024: "Mãe Natureza, Mais que Princesa, Osun é Fertilidade e Realeza". O evento na quadra é gratuito e será aberto ao público. Entre as atrações estarão, além da bateria e segmentos da Souza Soares, a Roda de Samba Gegê Fernandes e o Samba das Trabalhadoras, com Andrea Beat, Anna Brandão e Monica Mac.


Leia também:

➢ Outubro Rosa: 'Nosso dia Pink' acontece no Reserva Cultural, em Niterói

➢ Carnaval 2024: Porto da Pedra abre e Viradouro fecha os desfiles do Grupo Especial do RJ


Benny Briolly, que completará 32 anos, é a primeira vereadora transexual de Niterói. Eleita pelo PSOL com 4.458 votos, foi a quinta mais votada da cidade. Antes de chegar à Câmara, Benny era assessora parlamentar da ex-vereadora e atual deputada federal Talíria Petrone, também do PSOL.

Além de ser a primeira vereadora transexual de Niterói, Benny foi também foi a primeira mulher trans a atuar como assessora parlamentar na Câmara de Niterói. Nascida e criada na cidade, Benny morou no bairro do Fonseca até seus 20 anos. É filiada ao PSOL desde 2013 e estudou Jornalismo.

“Comemorar meu aniversário junto da minha coroação não tem preço. Enquanto travesti, mulher, preta, favelada, de Àṣẹ e niteroiense, estar no samba e aquilombando minhas raízes faz parte não só da minha trajetória, como da minha ancestralidade. Faço questão de lembrar que a primeira rainha de escola de samba no Brasil foi a travesti Eloína dos Leopardos, em 1976. É em nome dela e entre tantas outras que estarei na avenida! O samba é a nossa maior arma de sobrevivência, é uma pedagogia de saber popular e de resistência”, disse a parlamentar.

A quadra da Escola de Samba Souza Soares fica na Travessa Lions Club, 37, Santa Rosa, Niterói.

Matérias Relacionadas