Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Moradores de vila em Icaraí fazem manifestação contra recorrente falta de energia

Com um total de 13 famílias, em sua maioria compostas por idosos, a vila está sem energia elétrica

relogio min de leitura | Escrito por Rafaela Marques e Lívia Mendonça | 29 de setembro de 2023 - 14:00
A PM esteve no local
A PM esteve no local -

Moradores de uma vila na Rua Mariz e Barros, 418, em Icaraí, Niterói, realizaram a partir das 11h desta sexta-feira (29), uma manifestação pela falta de energia nas residências. O problema, que já é recorrente no local, atinge 13 famílias, em sua maioria de idosos, que vivem na vila. 

Moradores de vila em Icaraí fazem manifestação pela falta de energia recorrente no local
Moradores de vila em Icaraí fazem manifestação pela falta de energia recorrente no local |  Foto: Filipe Aguiar

A aposentada Sandra Gripp, 65 anos e a artesã Edna Rejane Câmara, 62 anos, moradoras de residências da vila, contam que desde segunda-feira (25) o local está com problemas referentes à falta de energia. Alguns relatam estar com apenas uma fase de luz, outros sem luz alguma. Além disso, na quinta-feira (28), os moradores também ficaram sem água, já que a bomba é trifásica e foi atingida pela falta de energia. 


Leia também 

➢ Transporte "verde" em Niterói é impulsionado por políticas municipais de incentivo

➢ Menina de 3 anos bate o rosto em creche e passa sete dias internada


"Interfone, internet, portão da garagem, nada funciona. Com o portão destravado, isso também gera insegurança para nós moradores", relatou Sandra Gripp.

A manifestação desta sexta-feira (29) foi realizada pelos moradores com intuito de chamar atenção dos órgãos responsáveis para que o problema fosse solucionado. 

A manifestação desta sexta-feira (29) foi realizada pelos moradores com intuito de chamar atenção dos órgãos responsáveis
A manifestação desta sexta-feira (29) foi realizada pelos moradores com intuito de chamar atenção dos órgãos responsáveis |  Foto: Filipe Aguiar

"A Enel já foi informada, abrimos diversos protocolos, mas até agora nenhuma resolução pra esse problema, que já acontece há muito tempo. Hoje abrimos outro protocolo e dissemos à eles que se não viessem resolver até às 11h, fecharíamos a rua. Como não vieram no prazo, fechamos a Mariz e Barros por 40 minutos, deixando que passassem apenas ambulâncias e moradores", contou a moradora Edna Rejane. 

Os moradores também relatam que diversos protocolos já foram abertos com a Enel para tentativa de solucionar o caso
Os moradores também relatam que diversos protocolos já foram abertos com a Enel para tentativa de solucionar o caso |  Foto: Filipe Aguiar

Por volta das 13h30 da tarde desta sexta (29), a Enel esteve no local e regularizou o fornecimento de luz às residências da vila em Icaraí. 

Por volta das 13h30 da tarde desta sexta (29), a Enel esteve no local e regularizou o fornecimento de luz
Por volta das 13h30 da tarde desta sexta (29), a Enel esteve no local e regularizou o fornecimento de luz |  Foto: Divulgação

De acordo com uma moradora, "o conserto levou 10 minutos e foi dito que o problema vinha de um fio, que estava solto". 

Com a normalização da energia, a bomba também foi ligada e já funciona normalmente. 

Em nota, a Enel Distribuição Rio "informa que normalizou o fornecimento de energia na localidade, no início da tarde de hoje (29), após realizar reparos na conexão dos clientes com a rede elétrica. A Enel Rio esclarece que não constam no sistema da distribuidora solicitações de atendimento anteriores ao dia de hoje".

Sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas