Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Bombeiros entram no segundo dia de buscas por menino que desapareceu na Praia de Ipanema

O jovem de 13 anos se afogou na manhã do último sábado (05)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2023 - 11:54
Buscas continuam neste domingo
Buscas continuam neste domingo -

O Corpo de Bombeiros entrou em mais um dia de buscas neste domingo (06) pelo adolescente de 13 anos que desapareceu na Praia de Ipanema após se afogar no posto 8, entre as praias do Arpoador e Ipanema, na Zona Sul do Rio, no último sábado (05).

Segundo a corporação, as buscas seguiram durante a madrugada com o auxílio de botes, mas o menino não foi encontrado até o momento. Agora, durante a manhã, o helicóptero e moto aquáticas foram acionadas para retomar a procura.


Leia também: 

➣  Tartaruga é encontrada morta em praia de Saquarema

Rio tem 17 praias recomendadas para banho, veja!


Os pais do jovem acompanham as buscas pelo filho neste domingo. Os dois são donos de uma barraca de vendas na praia próximo ao local onde o garoto desapareceu.

De acordo com o relato do pai do adolescente, André Soares, o filho era calmo e tinha medo do mar e por isso não costumava entrar sozinho. Ainda segundo ele, o menino estava na beira da água quando uma forte onda o atingiu e o levou. Banhistas que viram o ocorrido tentaram ajudar, mas não conseguiram

Uma testemunha, que também trabalha em uma das barracas na praia, contou que viu o menino de costas para o mar quando a onda bateu nele e o derrubou, não dando tempo ao jovem para reagir.

No sábado, os agentes também utilizaram moto aquáticas e helicóptero, mas não o encontraram. Ainda de acordo com os Bombeiros, o quartel de Copacabana foi chamado às 15h10 para ajudar no resgate.

A ação ainda contou com a presença de guarda-vidas e mergulhadores do 3° Grupamento Marítimo (3° GMar), com apoio, ainda, de embarcações.

Matérias Relacionadas