Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Elon Musk dá adeus ao “Twitter” e anuncia nova identidade da plataforma

O objetivo do empresário é transformar o Twitter em um “superaplicativo” chamado “X”, com uma nova logo e, futuramente, novas funções

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de julho de 2023 - 13:13
Elon Musk, que também é dono da Tesla, comprou a plataforma em outubro de 2022
Elon Musk, que também é dono da Tesla, comprou a plataforma em outubro de 2022 -

Mudou tudo! Na manhã desta segunda-feira, 24, a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, anunciou a reformulação da plataforma em seu perfil: “O X está aqui!”. A frase foi publicada junto da nova logo - um X na cor branca, com um fundo preto - que substituirá o famoso pássaro-azul. “X” é a nova aposta de Elon Musk, que pretende transformar o Twitter em um superaplicativo.

No último domingo, 23, o empresário já havia anunciado que pretendia mudar a logo da plataforma através de um tuíte em que dizia: "Em breve, daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros".

Leia mais

Threads? Conheça a nova rede social da Meta que promete competir com o Twitter

Mendigata de SG entra na "onda" do filme Barbie

Logo em seguida, ele compartilhou uma imagem de um “X” projetado na parede externa da sede do Twitter, em São Francisco, nos Estados Unidos. Além disso, ele alterou sua foto de perfil para a nova logo da plataforma, e colocou em sua biografia o link “X.com”.

Com a mudança, a forma que os usuários se referem aos “tuítes” também mudará. A expressão, que já é conhecida entre o público, passará a se chamar “Xs”, e foi anunciada pelo próprio Elon Musk. Além disso, o Twitter ganhará um novo objetivo: “X” será um “superaplicativo”, que é um novo tipo de plataforma de rede social, alimentado por inteligência artificial, que vem sendo planejado por Musk há alguns meses, e é definido por Linda Yaccarino como “o futuro da interatividade ilimitada - centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco - criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades.”.

Segundo o empresário, que mudou o nome da empresa para X Corp, a alteração deveria ter acontecido “há muito tempo”, e agora, dá início a uma nova fase da empresa, que demitiu metade de seus funcionários desde a compra de Elon Musk.

Apesar das inúmeras polêmicas que têm rodeado a empresa desde que o multimilionário adquiriu a plataforma, a CEO se mostrou empolgada com a novidade. "O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos. (...) Agora, o X vai mais longe, transformando a praça da cidade global.", tuitou.

Matérias Relacionadas