Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Monte de orações em Campo Grande vira alvo de operação

Ação visa combater desmatamento e uso irregular do local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de julho de 2023 - 10:39
Operação teve como objetivo conter o desmatamento que estava ocorrendo no local, e organizar o espaço
Operação teve como objetivo conter o desmatamento que estava ocorrendo no local, e organizar o espaço -

Mais de 30 estruturas que estavam sendo usadas irregularmente no Monte das Oliveiras, em Campo Grande, na Zona Oeste, foram notificadas pela Subprefeitura da Zona Oeste e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente na última quarta-feira (05). O local estava sendo utilizado por evangélicos que faziam orações. As ações são de uma operação que busca combater o desmatamento, organizar o local e trazer mais segurança aos frequentadores.

A área estava sendo desmatada para ocupação e montagem de mais barracas. No lugar, há barracas, tendas, casa de alvenaria, além de muita sujeira, resquícios de fogueiras e as árvores que foram cortadas. 


Leia mais: 

Corregedoria Geral da PM fecha bingo clandestino em Niterói

 São Gonçalo terá sua Academia de Literatura de Cordel


De acordo com o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, na subida do monte já é possível visualizar o desmatamento. 

"Recebemos diversas denúncias sobre a situação do Monte das Oliveiras. É um local em que as pessoas vêm para se conectar com Deus através da oração e muitos estavam deixando de vir por medo, por não se sentirem mais seguros. Além disso, tem o fato do desmatamento. A quantidade de árvores cortadas e queimadas é absurda. Animais silvestres que antes eram vistos frequentemente por aqui, quase não vemos mais. Isso não pode acontecer" afirmou. 

Com a emissão das notificações pela subprefeitura e secretaria, os responsáveis pelas barracas tiveram 24h para tirar as estruturas do local.

Matérias Relacionadas