Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Claudio Castro diz que vai discutir suspensão do Réveillon com prefeitos

Governador disse também que não haverá flexibilização no uso de máscaras

Escrito por Redação | 29 de novembro de 2021 - 17:02
Claudio Castro disse que está acompanhando avanço da nova variante Ômicron
Claudio Castro disse que está acompanhando avanço da nova variante Ômicron -

O governador Claudio Castro afirmou nesta segunda-feira (29) que irá conversar com prefeitos do Rio sobre a possibilidade de suspensão das festividades de Ano Novo. Castro disse que é preciso definir se a festa terá condições de ser realizada por conta da pandemia de Covid-19 e o surgimento da nova variaante Ômicron. 

De acordo com Claudio Castro, “o estado do Rio é a porta para a entrada de estrangeiros no país”. Ele afirmou ainda que está acompanhando junto à secretaria estadual de Saúde como é a nova variante para evitara quee ela chegue ao Rio.

"Ontem a noite eu me reuni com o secretário de Saúde e perguntei a questão da variante. (Ele me disse que) a Saúde está atenta sobre o que está acontecendo no mundo. Por enquanto, o que se sabe da variante é que ela é mais transmissível e menos agressiva. Nesse momento, os índices são muito bons. Estamos em na bandeira verde. Temos conversado com os prefeitos e vamos tomar essa decisão (de cancelar o réveillon ou não) juntos. Para essa semana não há necessidade. Estamos recebemos relatórios diários para entendermos até que ponto teremos necessidade", disse Castro.

O governador também afirmou que a preocupação principal neste momento é a com a realização dos eventos de fim de ano.

"(Neste momento) Não é hora de falar de carnaval. A hora é olhar para o réveillon. Na fotografia de hoje não há desespero (para evitar a festa). Vou à Brasília, amanhã, para entender o que eles estão pensando. O Rio é a porta de entrada para o país. O meu estado é primeiro a ser impactado por qualquer nova cepa. Temos está está bem preparado com isso", apontou.

Sem flexibilização no uso de máscaras

Claaudio Castro disse ainda que não  haverá flexibilização para o fim do uso das máscaras em locais fechados até o momento. 

'Um estudo tem sido feito para fazer a retirada das máscaras em locais fechados. Vimos que ela já poderia ser retirada em locais abertos olhando o cenário internacional e número de casos no estado. Nesse momento estamos olhando para a cepa, que preocupa, e por hora não há sinalizações dos técnicos para debater novas flexibilizações. Ou seja, não teremos o fim o uso da máscara", finalizou.

Matérias Relacionadas