Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Entre Elas Floresça: conheça projeto que vai realizar eventos voltados para a saúde e a beleza das mulheres em São Gonçalo

Saiba como se inscrever

Escrito por Ana Carolina Moraes | 03 de outubro de 2021 - 15:20
O projeto já realizou outros eventos por SG e por outros lugares do mundo
O projeto já realizou outros eventos por SG e por outros lugares do mundo -

Em São Gonçalo, campanhas seguem sendo realizadas durante todo o mês de outubro buscando conscientizar as pessoas sobre a importância do Outubro Rosa e a prevenção contra o câncer de mama. Além dos projetos já mencionados anteriormente pelo OSG sobre o tema, as meninas do projeto 'Entre Elas Floresça' prepararam mais dois eventos para o município: o primeiro ocorrerá no dia 24 de outubro, no Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, em SG, às 10h. Neste dia, serão realizadas rodas de conversas com profissionais falando sobre temas importantes para a mulher, como beleza, saúde e autocuidado. Um outro evento ocorrerá no Clube Giga Eventos, em Santa Izabel, às 14h, no dia 31 de outubro, com um intuito de levar informações para setores sociais mais carentes da região. Saiba como participar e ajudar esses eventos! 

A ideia dos dois eventos surgiu do projeto 'Entre Elas Floresça', que nasceu em 2016 com Katharine Ferreira e Ana Paula Ferreira. As duas iniciaram o grupo em uma roda de conversa com amigos no consultório de psicologia de Katharine. Lá, elas conversaram sobre temas de prevenção de doenças para as mulheres e autoestima. Até que o espaço ficou pequeno e elas passaram a ser convidadas para debater esses temas em eventos. 

"Nosso objetivo é levar esses conceitos de saúde para as mulheres, não ganhamos nenhum valor financeiro em troca. Em 2018, minha mãe teve câncer de mama e, graças a Deus, ela teve a cura, mas a partir dessa fase difícil levei ainda mais esse conteúdo de prevenção do câncer de mama para as mulheres que já ouviam o 'Entre Elas Floresça' em São Gonçalo. Como sou formada em psicologia e é o que amo fazer, o projeto é uma forma de levar minha profissão para as mulheres de São Gonçalo num geral. Já realizei também edições de eventos do 'Entre Elas Floresça' na Argentina, em São Paulo e outros lugares do mundo. Até propostas de Portugal já recebemos", contou Katharine, uma das fundadoras do 'Entre Elas Floresça'. 

 

Katharine conta que nenhum desses eventos ou a visibilidade do projeto seria possível sem seus amigos e patrocinadores. Por isso, no dia 24, ela pretende realizar o evento no Teatro Municipal também para atrair empresas e outros patrocinadores para o 'Entre Elas Floresça' e assim apoiar projetos também em comunidades carentes, para um público mais excluído socialmente.

"No dia 24 vamos realizar o evento de conscientização do câncer de mama no Teatro Municipal. Lá vamos ter o médico e cirurgião plástico Dr. Celso Boechat, falando sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e a saúde da mulher; teremos também a consultora de moda e estilo Thalyne Lauriano falando sobre a beleza e a autoestima da mulher; vamos ter a esteticista sistêmica Ellen Motta e a hair stylist Natasha Bueno também falando sobre beleza e autoestima; e teremos a advogada Nathalia Moutella falando sobre os direitos da mulheres. Vamos ter uma roda de conversa com as pessoas presentes no evento para responder dúvidas e dar conselhos e dicas", contou ela. O evento do dia 24 tem um limite de pessoas restrito por causa da pandemia da Covid-19. O evento será gratuito.

 

Já no dia 31, no clube Giga Eventos, de Santa Izabel, será realizado um atendimento para mulheres carentes. "Buscamos conseguir apoiadores, como empresários, no dia 24, para conseguir apoio para as atividades do dia 31, em Santa Izabel, que será um evento mais social. Lá, as inscrições serão feitas pela Gabi Ferreira, responsável pelo clube. Nesse evento, também vamos buscar promover a autoestima da mulher, pois lá as pessoas recebem auxílio da prefeitura, mas queremos que tenham dicas de beleza, por isso, vamos fornecer maquiagens e produtos estéticos e levar profissionais para ajudar as mulheres desse bairro a aprender a desenvolver habilidades nessa área de beleza e em como aprender a se portar em entrevistas de emprego, por exemplo. Também vamos realizar um bazar doando roupas e pretendemos conseguir também roupas de voluntários. Vamos fornecer café da manhã também, almoço e café da tarde. Tudo com recursos de ajudas de patrocinadores que conseguirmos", disse ela.

 

Com essa ideia de ajudar as mulheres há anos, desde que o 'Entre Elas Floresça' foi criado, Katharine se sente lisonjeada e entende que, de sua posição profissional, pode levar amor, carinho e cuidado para mais mulheres. 

"Eu me sinto honrada, eu penso muito nesse projeto, mas tem pessoas por trás de mim me apoiando. Eu sei que tenho o privilégio de poder ajudar essas mulheres do meu município. Eu nunca imaginei um dia estar nessa posição, mas a minha missão é ser uma benção na vida dessas mulheres. Eu não ganho dinheiro, mas ganho valores, que é maior do que qualquer quantia nesse projeto, principalmente no Outubro Rosa, que é um mês no qual é importante falar da prevenção do câncer", afirmou Katharine.

Para aqueles que quiserem se inscrever no evento do dia 24 do 'Entre Elas Floresça', basta se inscrever no seguinte link: https://www.sympla.com.br/entre-elas__1342177.

Para quem quiser acompanhar o 'Entre Elas Floresça', basta seguir o projeto no Instagram (@entreelasfloresca).

Serviço: 

O Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha se localiza na R. Dr. Felíciano Sodré, 100, no Centro, em São Gonçalo. 

O Giga Eventos se localiza na Rua Capitão Rafael Rosa, 187, em Santa Izabel, bairro de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas