Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

"Vítima recebeu facadas e caiu no chão agonizando", diz testemunha sobre crime em shopping

Autor do crime foi encaminhado à 76ª DP

relogio min de leitura | Escrito por *Claudionei Abreu | 02 de junho de 2021 - 15:53
Matheus foi preso em flagrante e responderá por feminicídio
Matheus foi preso em flagrante e responderá por feminicídio -

Testemunhas do caso que chocou Niterói nesta quarta-feira (02)  quando um homem matou uma mulher a facadas no Plaza Shopping  relataram que ela teve uma discussão minutos antes com o assassino. A jovem Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, atingida pelos golpes na praça de alimentação do empreendimento, morreu antes de chegar ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. 

Uma mulher que estava na praça de alimentação no momento do crime relatou que ia se sentar em uma mesa lado de onde estava a jovem. Ela afirmou que o homem também estava sentado na mesa e os dois estavam discutindo. 

"Foi uma coisa muito rápida. Ele ficou gritando com ela perguntando se ela era maluca. Ela levantou e ele ainda sentado puxou uma faca e deu uma facada nela", relatou a testemunha Ana Carolina Barbosa.

Ana ainda contou que ele se levantou e continuou dando facadas na jovem, até ela cair no chão.

"Depois ele levantou e deu outras facadas e foi quando ela caiu no chão agonizando. Eu não tive reação, fiquei apavorada", disse.

Em seguida, vídeos mostram que o rapaz tentou fugir do local, mas acabou sendo detido e agredido por populares.

"O pessoal pegou ele, deitaram ele no chão e começaram a socar e dar chutes na cara dele, até que chegaram os seguranças do Shopping e retiraram ele do local", conta Barbosa.


Leia também

Mulher morre após ser esfaqueada no Plaza Shopping, em Niterói

"Vítima recebeu facadas e caiu no chão agonizando", diz testemunha sobre crime em shopping


Segundo a Polícia Civil, o acusado foi identificado como Matheus dos Santos da Silva e tem 21 anos. Amigos da vítima contaram aos agentes que Matheus era apaixonado pela jovem e que se declarou para ela recentemente, mas que não foi correspondido. Ele tentou fugir do local após cometer o crime, mas foi detido por pulares. Com a chegada de Policiais Militares do 12º BPM (Niterói), o autor do crime foi encaminhado à 76ª DP (Centro), onde o caso está sendo registrado. 

Em nota, a assessoria de imprensa do Plaza Shopping comunicou que ‘repudia qualquer ato de violência e informa que está acompanhando de perto o caso e prestando toda a atenção à vitima. Ela recebeu os primeiros atendimentos pela brigada do shopping e conduzida ao hospital. O suspeito foi identificado e entregue à polícia pelos seguranças. O empreendimento segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações caso seja necessário’.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas