Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2837 | Euro R$ 6,212
Search

Thiago Silva decide não ficar no Fluminense em 2026

Atleta já teria se despedido dos companheiros de equipe após eliminação na Copa do Brasil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de dezembro de 2025 - 18:42
Thiago Silva não deve ficar no Fluminense em 2026
Thiago Silva não deve ficar no Fluminense em 2026 -

O zagueiro e capitão da equipe, Thiago Silva, decidiu por não continuar no Fluminense na próxima temporada, mesmo tendo ainda mais seis meses de contrato. O atleta, inclusive, já teria se despedido dos companheiros no vestiário após a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil, no domingo (14). 

O clube tentou uma última cartada, mas o atleta já estava definido de sua decisão. Inicialmente, o zagueiro manifestou publicamente o pensamento de se aposentar dos gramados ao fim do vínculo que tem com o Fluminense, que vai até junho de 2026. Mas, a distância dos filhos, que moram na Inglaterra e atuam nas categorias de base do Chelsea, se tornou um fardo para o zagueiro. 

O Fluminense tentou convencer o defensor, usando o fato da equipe estar classificada para a Libertadores do ano que vem e a proximidade da Copa do Mundo de 2026 como trunfo, porém, o ambiente é de despedida. 


Leia também: 

Adolescente que matou a mãe mostra frieza e conta detalhes do plano

Incêndio em residência em Niterói mobiliza PM e Bombeiros e termina com resgate de três crianças


Ainda não está claro se o zagueiro retornará ao futebol europeu, recentemente, ele foi vinculado ao Milan pela imprensa italiana. Aposentadoria também é uma opção, mas Thiago manifestou o desejo de jogar a próxima Copa do Mundo, em uma entrevista recente à France Football. 

Campeão da Champions League pelo Chelsea e com passagens marcantes por Milan e PSG, Thiago Silva retornou ao Fluminense no meio de 2024 e foi uma peça fundamental do elenco. Ao todo foram 213 jogos e 19 gols marcados pela equipe carioca. 

Matérias Relacionadas