Corpo de Preta Gil chega ao Rio para velório no Theatro Municipal
A artista será velada na mesma região do circuito de megablocos de carnaval da cidade, que foi batizada em sua homenagem

Chegou ao Rio de Janeiro, por volta das 10h desta quinta-feira (24), o corpo da cantora Preta Gil. Ele foi levado para o laboratório do Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária da cidade.
Vindo de Nova York, a primeira escala foi o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, de onde decolou às 8h35 com destino ao Aeroporto Santos Dumont. A família acompanhou o translado do corpo.
A despedida será realizada com um velório no Theatro Municipal e um cortejo que irá passar pelo circuito de megablocos que ganhou o nome da artista. A cerimônia será aberta ao público das 9h às 13h.
Leia também
Sesc São Gonçalo recebe "América Negra", de Wanderson Lemos, no Julho das Pretas
Arraiá da Sinfônica Ambulante agita o Reserva Cultural no próximo sábado (26)
Preta Gil morreu no último domingo (20) em Nova York, nos Estados Unidos, após um longo tratamento contra o câncer. Ela passou mal em uma ambulância, a caminho do aeroporto, quando estava se preparando para voltar para o Brasil.
Após o velório, o corpo da artista será levado à capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência por volta das 15h, onde ocorrerá uma cerimônia de despedida exclusiva para familiares e amigos próximos até as 17h. Após esse momento, o corpo de Preta Gil será encaminhado para cremação.