Morre aos 50 anos a cantora Preta Gil, vítima de câncer
A artista estava nos Estados Unidos realizando um novo tratamento contra o câncer de intestino

Morreu neste domingo (20) a cantora, empresária e apresentadora Preta Gil, aos 50 anos, após complicações em decorrência do câncer de intestino.
A artista estava nos Estados Unidos realizando um novo tratamento contra o câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023 e que entrou em remissão no final do mesmo ano. Em agosto de 2024, a doença voltou em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Leia também
Padre Júlio Lancellotti celebra missa poucas horas após deixar hospital
De acordo com informações obtidas pela coluna Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16).
A informação do falecimento de Preta Fol foi confirmada pela assessoria da artista, mas a família ainda vai se manifestar publicamente.
Artista irreverente
Preta era a quarta dos oito filhos de Gilberto Gil. Afilhada de Gal Costa, chamava Caetano Veloso de tio e cresceu brincando com os filhos de outros medalhões da música. Tinha tatuado no braço “Drão”, apelido de sua mãe, Sandra Gadelha, nome de uma das músicas mais lindas do pai e sua favorita, como ela mesma gostava de dizer.
A artista tomou para si bandeiras como a luta contra o racismo e a gordofobia, os direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ e deixa um legado de alegria, transformação e amor próprio.
A cantora deixa um filho, Francisco Gil, também conhecido como Fran, músico que completa o trio do grupo Gilsons, e uma neta, Sol de Maria.