Gilberto Gil faz emocionante homenagem à ex-esposa Nana Caymmi
Os artistas foram casados por dois anos, entre os anos de 1967 e 1969

O cantor Gilberto Gil publicou uma homenagem se despedindo da ex-esposa Nana Caymmi, que estava internada na clínica São José, em Botafogo, desde agosto de 2024, tratando uma arritmia cardíaca. Ela faleceu aos 84 anos, nessa quinta-feira (1º). Os artistas foram casados por dois anos, entre os anos de 1967 e 1969, se separando quando ele foi para o exílio.
No Instagram, Gilberto Gil publicou uma foto da ex-esposa e dedicou a música Resposta ao Tempo, um dos sucessos da carreira de Nana.
Leia também:
Curso da Fiocruz oferece 250 vagas com bolsa mensal para moradores de comunidades do Rio; Confira
Polícia Civil realiza operação contra envolvidos em homicídio em Três Rios

Nana Caymmi e Gilberto Gil
O casamento entre os artistas durou pouco tempo, entre os anos de 1967 e 1969, mas rendeu bons frutos na carreira de ambos, como a composição da música Bom Dia, apresentada no III Festival de Música Brasileira, no mesmo ano do casório.
Antes de se unir com Gilberto Gil, Nana Caymmi havia se casado com o médico Gilberto José Aponte Paoli, com quem chegou a morar na Venezuela. No país estrangeiro, o casal teve duas filhas, Stella Teresa e Denise Maria.
Anos depois, a cantora se separou do médico e retornou ao Brasil grávida. Antes de se separar, Nana conseguiu gravar seu primeiro LP.
“A gravação desse LP praticamente decidiu o fim do meu casamento. Fiquei muito emocionada, senti que não podia viver longe da música e das pessoas com quem eu me identificava musicalmente”, disse a cantora em entrevista ao jornal Globo, em 1973.