Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,127 | Euro R$ 5,8361
Search

Neymar diz que não pretende voltar a jogar pela Seleção Brasileira

Declaração foi dada após vitória do Santos sobre a Universidad Central, nesta terça-feira (28)

relogio min de leitura | Redação 29 de julho de 2026 - 13:36
Neymar descartou a possibilidade de vestir a camisa da seleção mais uma vez
Neymar descartou a possibilidade de vestir a camisa da seleção mais uma vez -

Enfim, Neymar falou sobre seu futuro com a camisa da Seleção Brasileira. Após a vitória do Santos por 4 a 2 sobre a Universidad Central, da Venezuela, nesta terça-feira (28), na Vila Belmiro, o camisa 10 afirmou que não pretende mais defender a Seleção.

A declaração foi resposta a um comentário de Lucas Moura no programa Esporte Record. O meia-atacante do São Paulo disse esperar ver Neymar na próxima Copa do Mundo.


Leia também: 

Itália anuncia Roberto Mancini como técnico após crise com Pirlo

Flamengo encara o Internacional fora de casa pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro


"Agradeço, mas não vai ter, não. Meu momento na Seleção Brasileira acho que já foi. Fiz história ali e sou muito feliz", afirmou.

Neymar acrescentou que viveu momentos marcantes com a camisa da seleção e acredita que seu ciclo chegou ao fim.

"Vivi muitas coisas ali. Dei meu sangue e minha vida, sempre lutei pela amarelinha, mas acho que não quero mais”, disse o camisa dez.

Caso confirme a aposentadoria da equipe nacional, Neymar encerra sua trajetória com números históricos. Foram 130 partidas, sendo o maior artilheiro da história da seleção com 80 gols e o jogador com mais passes para gol, com 58 assistências distribuídas.

O atacante também se junta ao rei Pelé como os únicos jogadores a disputar  quatro edições de Copa do Mundo pelo Brasil e marcar em todas as edições.

Na Copa do Mundo de 2026, Neymar precisou se recuperar de uma lesão na panturrilha durante a competição. O atacante entrou em campo em duas partidas e marcou um gol.

Matérias Relacionadas