Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,3806 | Euro R$ 6,2383
Search

Com time alternativo, Flamengo sofre derrota, por 3 a 0, para o Volta Redonda

Rubro negros jogaram com um a menos desde os dez minutos. Jogo foi no Raulino de Oliveira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2026 - 13:06
Na próxima rodada, o Fla terá o clássico contra o Vasco a ser disputado, na quarta-feira (21), no Maracanã
Na próxima rodada, o Fla terá o clássico contra o Vasco a ser disputado, na quarta-feira (21), no Maracanã -

Na segunda rodada do Cariocão, o Flamengo perdeu para o Volta Redonda por 3 a 0 na noite deste sábado (17), no Raulino de Oliveira. Vale frisar que o Rubro-Negro ainda atuou com uma equipe formada por atletas das categorias de base. Na próxima rodada, o Fla terá o clássico contra o Vasco a ser disputado, na quarta-feira (21),  no Maracanã.

O jogo

O começo de partida foi paralisado logo aos três minutos após falta dura de Carbone em Ygor Catatau. O atacante do Volta Redonda recebeu atendimento no gramado. Na primeira descida ao ataque, os Garotos do Ninho chegaram a abrir o placar com Douglas Telles. Porém, após revisão do VAR, ficou constatado impedimento de Joshua na origem da jogada.

Com apenas dez minutos de bola rolando, Carbone levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time rubro-negro com um homem a menos. O Volta Redonda, por sua vez, fez valer a superioridade numérica e inaugurou o marcador aos 16’. Em contra-ataque, Ygor Catatau foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para MV completar de carrinho para as redes: 1 a 0.


Leia também: 

Polícia captura “Alvin”, apontado como articulador do 'CV' em plano de retomada de comunidades em Niterói

Porto da Pedra realiza primeiro ensaio de rua rumo ao Carnaval 2026 neste domingo


Após o gol do adversário, o Flamengo tentou descer ao ataque por algumas vezes, mas era neutralizado pela defesa do Volta Redonda, que reduzia os espaços e dificultava os avanços da equipe rubro-negra. Aos 45’, Douglas Telles deu bom passe para Daniel Sales, que invadiu a área e soltou a bomba para boa defesa de Avelino. A primeira etapa foi com vitória parcial dos donos da casa.

No início do segundo tempo, o Volta Redonda ampliou a vantagem. Wagninho cruzou na área e Rafael Castro cabeceou livre na segunda trave para marcar o segundo dos donos da casa: 2 a 0. O Volta Redonda chegou a marcar o terceiro aos 10’ com Catatau, mas o VAR pegou o impedimento de Wellington Silva na origem da jogada.

No decorrer do jogo, o Volta Redonda seguiu controlando as ações e criando chances. Após a parada técnica, Ygor Catatau chegou a marcar, mas novamente o VAR pegou o impedimento de Blanco no início do lance. Aos 35’, saiu o terceiro do Volta Redonda. Wagninho acertou mais um cruzamento na área e Dener cabeceou no canto: 3 a 0.

Nos minutos finais, os Garotos do Ninho tentaram diminuir o prejuízo, mas não conseguiram balançar as redes. Fim de jogo com a segunda derrota no Cariocão.

Flamengo

Léo Nanetti; Daniel Sales (Lucas Vieira), Iago, João Victor e Carbone; Kaio Nobrega (Gusttavo), Pablo e Guilherme; Douglas Telles (Wanderson), Joshua (Ryan Roberto) e Alan Santos (David Viana).

Técnico: Bruno Pivetti.

Volta Redonda

Avelino; Wellington Silva (Kauã Ubá), Lucas Adell (Henrique), Rafael Castro e Jean Victor; Bruno Barra, Dener (João Victor), Wagninho, PK (Blanco) e MV (Juninho); Ygor Catatau.

Técnico: Rodrigo Santana.

Matérias Relacionadas