Embarque do Flamengo para a final da Libertadores irá contar com esquema especial de trânsito
O voo fretado tem previsão de decolar às 17h e a operação começa às 14h; Expectativa é que 10 mil torcedores acompanhem o embarque do time rumo à Lima

O embarque da delegação do Flamengo rumo à Lima para a final da Libertadores, que acontece neste sábado (29) irá contar com um esquema especial de trânsito, montado pela prefeitura do Rio. O time embarca na tarde desta quarta-feira (26), com expectativa de que 10 mil torcedores acompanhem a partida da delegação.
O esquema de trânsito foi elaborado de forma conjunta entre concessionárias de serviços públicos, a RioGaleão, que é responsável pela administração do Aeroporto Internacional Tom Jobim, e o Clube de Regatas do Flamengo. O trânsito da delegação contará também com escolta policial.
O voo fretado tem previsão de decolar às 17h e a operação começa às 14h.
Leia também:
Flamengo empata com Galo e aumenta vantagem sobre Palmeiras no Brasileirão 2025
Brasil aparece no pote 1 das seleções para o sorteio da Copa do Mundo de 2026
O time sai do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Sudoeste do Rio. O ponto oficial de concentração da torcida acontece no Terminal Aroldo Melodia, na Cidade Universitária.
Orientações aos torcedores
O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) e o Flamengo orientam que a torcida não permaneça nas proximidades do Ninho do Urubu nem ao longo do trajeto, uma vez que não há previsão de paradas dos ônibus até a chegada ao aeroporto.
Com a aproximação da delegação ao Terminal Aroldo Melodia, os torcedores poderão acompanhar o comboio até a entrada do Terminal de Cargas.
Interdições Programadas
A partir das 14h, serão implementadas as seguintes interdições:
- Estrada do Galeão – pista sentido Centro, entre a alça de acesso à Ponte Nova e a alça de acesso da Linha Vermelha (sentido Duque de Caxias);
- Ponte Velha do Galeão, totalmente interditada nos dois sentidos.
- As vias serão liberadas assim que houver dispersão do público.
Para minimizar impactos, os seguintes desvios serão realizados:
- Veículos com destino ao Centro deverão utilizar a Ponte Nova;
- Veículos com destino à Linha Vermelha (sentido Duque de Caxias) seguirão pela Ponte Nova → Via Expressa Presidente João Goulart (sentido Centro) → Av. Brigadeiro Trompowski → retorno na Ilha do Fundão → alça de acesso da Linha Vermelha (sentido Baixada).
A chegada e a saída da Ilha do Governador deverão ser feitas exclusivamente pela Ponte Nova durante o período de bloqueios.
Linhas de ônibus municipal e intermunicipal que utilizam a Ponte Velha também terão o itinerário desviado para a Ponte Nova.
BRT
- A Mobi-Rio reforçará a operação das linhas de BRT que atendem o Terminal Aroldo Melodia:
- 42 (Madureira x Galeão),
- 43 (Santa Efigênia x Fundão)
- 90 (Gentileza x Fundão).
Deslocamento
Os ônibus da delegação do Flamengo seguirão por:
- Estrada dos Bandeirantes
- Av. Salvador Allende
- Av. Abelardo Bueno
- Av. Eng. Carlos Carvalho
- Curva Chico Anysio
- Av. Ayrton Senna
- Linha Amarela
- Linha Vermelha
- Ponte Velha
- Terminal de Cargas do Galeão.