Botafogo reencontra o Flamengo no Brasileirão com oito mudanças no time titular
Glorioso perdeu titulares importantes e trouxe novas peças no intervalo entre os turnos do campeonato

O Botafogo enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira (15), no Nilton Santos, às 19h30, com oito mudanças em sua provável equipe titular. Com um turno de diferença entre as partidas contra o rival no Brasileirão, o Glorioso perdeu nomes do onze inicial e chega ao duelo com novidades e baixas.
No dia 18 de maio, o duelo terminou empatado em 0x0. O técnico era o português Renato Paiva e o Alvinegro teve, ao todo, sete chances de gol no clássico. O Rubro-Negro somou 15 oportunidades no jogo do Maracanã.
No primeiro turno, o Botafogo entrou em campo com: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan; Rwan Cruz, Cuiabano e Igor Jesus. Entraram: Mateo Ponte, Marçal, Santi Rodríguez, Danilo Barbosa e Nathan Fernandes.
Leia também:
▶ Inscrições abertas: Processo seletivo para técnico de apoio especializado em São Gonçalo
▶ Limite de idade em concursos para PMERJ e CBMERJ é derrubado na Justiça
Nos últimos cinco meses, o Botafogo perdeu peças importantes, como o goleiro John, o zagueiro Jair, o volante Gregore e o centroavante Igor Jesus. Outra opção para o setor ofensivo, Rwan Cruz também deixou o clube.
Nesse período, o clube trouxe o italiano Davide Ancelotti para o comando técnico. Ele tem 22 jogos no Alvinegro. Mesmo realizando uma campanha irregular, o Botafogo está no grupo de classificados para a Libertadores, ocupando a quinta colocação com 43 pontos.
Para o novo duelo diante do Fla, o Glorioso não deve ter o lateral Vitinho, que está com a Seleção. São desfalques certos os volantes Newton e Danilo. Um está suspenso e o outro lesionado. O meia argentino Álvaro Montoro, que assumiu posição no ataque pelo lado esquerdo, é outra baixa, já que se recupera de uma fratura no ombro direito.
Provável Botafogo para enfrentar o Flamengo: Léo Linck; Mateo Ponte, Gabriel Silva (David Ricardo), Barboza e Alex Telles (Marçal); Allan e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino e Jeffinho; Arthur Cabral.