Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2993 | Euro R$ 6,242
Search

Mesmo em má fase, John Textor pede paciência com trabalho de Davide no Botafogo

Empresário ficou incomodado com a atitude da equipe no segundo tempo contra o Mirassol, mas não pretende fazer mudanças no comando

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de setembro de 2025 - 18:54
Davide Ancelotti tem o respaldo de John Textor no comando do Botafogo
Davide Ancelotti tem o respaldo de John Textor no comando do Botafogo -

O empate em 3x3 com o Mirassol, dentro do Nilton Santos, após abrir três gols de vantagem no primeiro tempo, não abalou a confiança de John Textor, dono da SAF do Botafogo, no trabalho do técnico italiano Davide Ancelotti.

Pelo menos por enquanto, o norte-americano confia em seu treinador para tirar o Alvinegro da fase ruim. Não houve debates sobre uma possível demissão nas conversas pós-jogo entre os dirigentes. Davide teve uma longa conversa com os jogadores no vestiário após o fim da partida.

Ele reforçou a questão da mentalidade e falou em separado com Alessandro Brito e Léo Coelho, membros da diretoria do Glorioso, para analisar o desempenho do time. Este tipo de conversa é comum após todos os jogos do time.


Leia também:

“Foi sem querer, querendo”: "Chaves" é detido com maconha; Vídeo!

Idoso tem orelha mutilada e lacerações no corpo após ataque de cinco pitbulls em Cabo Frio


O trabalho do italiano é elogiado internamente pela forma como ele conseguiu lidar com as notícias da briga jurídica entre Textor e Eagle, empresa do americano, pelo controle da SAF do Botafogo. Nos bastidores, se avalia que o técnico fez um bom trabalho para blindar o vestiário sobre o assunto.

John Textor não considera o trabalho perfeito, mas o empresário entende que precisa ter paciência com Davide. Ele foi chamado de "burro" por parte dos torcedores após o jogo contra o Mirassol. Textor já deu sinais de que ruídos vindos das arquibancadas não lhe afetam - caso de Luís Castro, em 2022, por exemplo.

Matérias Relacionadas