Flamengo encaminha troca de patrocinadora máster para camisa
Clube alinha acordo para encerrar parceria com a PixBet e a SuperBet é a favorita para ocupar o espaço nobre da camisa rubro-negra

O Flamengo busca um novo patrocinador máster para estampar em sua camisa. O clube começa a alinhar o fim da atual parceria com a PixBet. A favorita para assumir o espaço mais nobre da camisa é outra casa de apostas, a SuperBet.
As partes negociam o que será o maior contrato de patrocínio do Brasil. O Rubro-Negro está insatisfeito com a atual patrocinadora por conta do atraso dos pagamentos das parcelas por parte da casa de apostas.
Com isso, Fla e PixBet começaram reuniões para alinhar o fim do vínculo. Não necessariamente será uma rescisão. O contrato que entrou em vigor em janeiro de 2024 tinha validade de dois anos, até o fim deste, com a possibilidade de renovação automática por mais dois.
Leia também:
▶ Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão domiciliar para fazer exames após crise de soluços
▶ Idoso de 72 anos fica em estado grave após ser 'atropelado' por cachorro
A previsão era de um pagamento de R$ 125 milhões por temporada. Essa cláusula para extensão do vínculo deveria ser acionada pela própria empresa em setembro deste ano. Mas, após as reuniões e ciente que o Flamengo tem uma proposta melhor em mãos, a PixBet pode deixar o clube. A empresa está inadimplente com parte do contrato referente a 2025 e admite dificuldades de honrar os próximos compromissos.
No momento, clube e casa de apostas discutem se o contrato será encerrado agora ou em dezembro. As partes negociam também os valores devidos pela PixBet e se haverá pagamento de multa.
A SuperBet é forte candidata a ocupar o espaço máster na camisa rubro-negra. A empresa sinalizou ao Flamengo uma proposta de três anos de contrato, com valores bem superiores ao acordo que tem com o São Paulo (R$ 600 milhões até 2030, podendo chegar a R$ 1 bilhão com metas). Seria, assim, o maior contrato de patrocínio do Brasil.