Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5617 | Euro R$ 6,4149
Search

Fluminense busca evitar sequência de derrotas que já tirou o emprego de outros técnicos

Tricolor tem cinco derrotas consecutivas e Renato trabalha para não repetir marca negativa de 2005

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de julho de 2025 - 19:17
Renato Gaúcho passa por sequência ruim no Fluminense que já derrubou outros treinadores
Renato Gaúcho passa por sequência ruim no Fluminense que já derrubou outros treinadores -

O Fluminense passa por um momento de crise. E apenas 21 dias após fazer história na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. O clube acumula cinco derrotas seguidas somando o torneio internacional e os jogos do Brasileirão.

O clube tenta impedir uma marca negativa ainda maior no duelo da quarta-feira (30), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Renato Gaúcho é apenas o segundo treinador neste século a ter uma sequência de pelo menos cinco derrotas pelo Tricolor.

O outro foi Abel Braga, em 2005, que chegou a seis nas últimas partidas daquela temporada. Os resultados ruins custaram o emprego do técnico na época. A marca negativa de seis derrotas consecutivas não aconteceu apenas em 2005. Ela se repetiu recentemente, e causou a demissão de outro dos maiores treinadores da história do clube, Fernando Diniz, mas só quatro entram na conta dele.


Leia também:

Botafogo enfrenta o Bragantino pela Copa do Brasil, nesta terça-feira (29)

Governo analisa acabar com obrigatoriedade de aulas na autoescola para tirar CNH


No ano passado, sob o comando de Diniz, o Flu perdeu quatro partidas no Brasileirão. Demitido, o treinador foi substituído pelo interino Marcão, que ampliou a sequência de derrotas do Tricolor nos dois jogos seguintes. Essa é a pior marca da história do clube dentro de um Campeonato Brasileiro.

A lista de derrotas de 2025 conta com a semifinal contra o Chelsea (0x2) pela Copa do Mundo de Clubes e com outras quatro do Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro (0x2), Flamengo (0x1), Palmeiras (1x2) e São Paulo (1x3). O mês de julho que começou com festa após eliminar a Inter de Milão, pode terminar com cenário de terra arrasada.

Nessas partidas, o Fluminense sofreu dez gols e marcou apenas dois, sendo somente um com a bola rolando. O momento ruim vivido é o somatório de um time que toma gols com facilidade por falhas individuais e tem dificuldades para fazê-los.

Matérias Relacionadas