Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5646 | Euro R$ 6,4694
Search

Vasco precisa de resultado inédito na história da Sul-Americana para seguir vivo no torneio após goleada sofrida em Quito

Clube precisa tirar desvantagem de quatro gols do Independiente del Valle em São Januário

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de julho de 2025 - 18:16
Vasco, de Diniz, precisa de goleada histórica para reverter desvantagem e seguir na Sul-Americana
Vasco, de Diniz, precisa de goleada histórica para reverter desvantagem e seguir na Sul-Americana -

O Vasco precisa de um feito inédito para seguir na Copa Sul-Americana. Após o revés em Quito, por 4x0, os comandados de Fernando Diniz precisarão vencer por cinco gols de diferença, algo que nenhum time na história da competição conseguiu reverter até hoje.

O Melgar, em 2015, passou perto. O time peruano foi derrotado por 5x0 pelo Junior Barranquilla na primeira fase, mas se reergueu e ficou a um gol de conseguir levar o confronto às penalidades, ao vencer por 4x0.

Essa é a oitava participação do Vasco na competição. O clube de São Januário, ao longo dessas edições, colecionou algumas viradas marcantes para avançar de fase. Todas, entretanto, foram no máximo por dois gols de desvantagem.


Leia também:

Entregas seguras: nova lei restringe bags a profissionais cadastrados

Acidente entre quatro veículos deixa dois feridos na BR-101, em São Gonçalo


Em 2007, o clube perdeu por 2x0 para o Lanús, nas quartas de final do torneio e conseguiu reverter e se classificar ao bater os argentinos por 3x0 em São Januário. Em 2011, o Vasco avançou duas fases de mata-mata após perder o jogo de ida por dois gols de diferença. Primeiro, nas oitavas, ao perder por 3x1 para o Aurora, na Bolívia, e vencer por 8x3 em São Januário. Na fase seguinte, despachou o Universitario, do Peru, após derrota por 2x0 e vitória em casa por 5x2.

A goleada sofrida para o Independiente del Valle é o pior resultado do Vasco na temporada 2025, que também conta com outra goleada pela Sul-Americana, ainda na fase de grupos, quando foi derrotado para o Puerto Cabello, da Venezuela, por 4x1.

Para se classificar no tempo regulamentar, a equipe de Fernando Diniz precisa vencer os equatorianos por cinco gols de diferença em São Januário. Em caso de vitória vascaína por quatro gols de diferença, a decisão seria realizada em cobranças de pênaltis. A partida de volta acontece na próxima terça-feira (22), às 21h30.

Matérias Relacionadas