Benfica apresenta proposta de 35 milhões de euros por Almada, ainda vinculado ao Botafogo
Glorioso recusa e avisa que argentino só será negociada por 40 milhões de euros

O Benfica, de Portugal, segue interessado no meia-atacante Thiago Almada, que pertence ao Botafogo. O atleta estava emprestado ao Lyon até o fim de julho e voltou a ter vínculo com o clube carioca.
O clube português apresentou uma proposta oficial ao Alvinegro de 35 milhões de euros (cerca de R$ 223 milhões), que foi recusada pelo grupo Eagle Football, conglomerado comandado pelo norte-americano John Textor.
Apesar da primeira recusa do Botafogo, as tratativas não se encerraram. A exigência de Textor é clara desde o início: Almada seria negociado por valores próximos aos 40 milhões de euros. O argentino foi a contratação mais cara da história do futebol brasileiro por 25 milhões de dólares (R$ 137,4 milhões na época).
Leia também:
▶ Fluminense perde e dá adeus à Copa do Mundo de Clubes
▶ Lei proíbe venda de produtos em garrafas de vidro perto de estádios
O Benfica mantém o interesse e tenta uma aproximação com esse valor, em uma negociação que pode ganhar novos capítulos nos próximos dias, dependendo também da definição do futuro do Lyon no Campeonato Francês. O clube francês foi rebaixado pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) por conta de problemas financeiros.
Caso a queda para a segunda divisão seja confirmada, a venda de Almada se torna ainda mais provável. Se o Lyon permanecer na elite, há chance de o próprio clube tentar comprá-lo em definitivo.