Renato Gaúcho muda e ganha destaque no Fluminense por diferentes escalações
Treinador mostra nova faceta com alterações no Tricolor durante a Copa do Mundo de Clubes

O técnico Renato Gaúcho demonstrou uma nova personalidade durante a Copa do Mundo de Clubes. O comandante do Fluminense, tradicionalmente boleiro e brincalhão deu lugar a uma versão séria durante o torneio.
Portaluppi tem vivido um novo momento e sendo constantemente elogiado por se adaptar aos problemas e encontrar boas soluções para o Tricolor. Desde a estreia do clube carioca na competição, ele não repetiu escalações. Mas há um diferencial: apenas uma troca foi feita por questões físicas, quando Thiago Silva ficou no banco contra o Mamelodi Sundows por dores musculares.
Contra o Dortmund, Renato apostou em uma trinca de volantes com Martinelli, Hércules e Nonato. Contra o Ulsan, desfez a formação e optou por Ganso titular. Contra o Mamelodi, Germán Cano foi titular. Na partida das oitavas, diante da Inter de Milão, o time entrou com três zagueiros.
Leia também:
▶ PM prende três acusados de tráfico em comunidade no Arsenal, em São Gonçalo
▶ Prefeitura de Maricá apresenta experiência de acolhimento a mulheres em situação de rua
Durante a viagem para os Estados Unidos, Renato Gaúcho tem sido elogiado pelos jogadores por suas mudanças e adaptação a cada partida. Em especial, contra a Inter de Milão, a escolha por três zagueiros surpreendeu ao elenco inicialmente, mas foi bem aceita pelas lideranças. Dentro de campo, a boa atuação contra os italianos trouxe ainda mais moral para o treinador.
Renato terá mais uma chance de mostrar serviço ao mundo já na próxima sexta-feira (04), quando o Fluminense enfrenta o Al-Hilal, às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.