Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4307 | Euro R$ 6,4023
Search

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa, morre em trágico acidente de carro

O irmão do jogador, André Silva, que estava no carro, também morreu no acidente; Jota deixa esposa e três filhos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de julho de 2025 - 09:48
Diogo Jota, de 28 anos, faleceu nesta quinta-feira (3), na Espanha
Diogo Jota, de 28 anos, faleceu nesta quinta-feira (3), na Espanha -

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da Seleção Portuguesa, morreu na madrugada desta quinta-feira (3), em um trágico acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. O irmão de Jota, André Silva, de 26 anos, jogador do Penafiel [segunda divisão de Portugal] que estava no veículo, também morreu.

Segundo as primeiras informações, os dois viajavam para a Inglaterra, onde Jota começaria a preparação para a temporada do Liverpool.

Ainda de acordo com as informações, a Lamborghini do jogador teve um pneu furado durante uma ultrapassagem e acabou saindo da pista. O veículo incendiou-se logo em seguida. O serviço de resgate foi acionado por testemunhas, mas os irmãos vieram a óbito ainda no local.

Diogo Jota havia se casado no dia 22 de junho com sua noiva, Rute Cardoso, com quem tinha três filhos, de 4 anos, 2 anos e o mais novo, de sete meses.

Diogo Jota havia se casado no dia 22 de junho com sua noiva, Rute Cardoso
Diogo Jota havia se casado no dia 22 de junho com sua noiva, Rute Cardoso |  Foto: Reprodução/redes sociais

Leia também 

Flamengo e Pedro vivem impasse e atacante pode deixar o clube

Vasco tem interesse em Alan Minda, atacante da seleção do Equador


Clubes lamentaram a perda

Clubes de futebol espalhados pelo mundo todo e atletas como Cristiano Ronaldo reagiram após a trágica notícia da morte de Diogo Jota.

"Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Selelção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio meus sentimentos e desejo-lhes toda força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta", lamentou o jogador Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo lamentou a morte de Diogo Jota
Cristiano Ronaldo lamentou a morte de Diogo Jota |  Foto: Reprodução/redes sociais

"A Federação Portuguesa de Futebol e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.

A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores. A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira (3), antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.

Perdemos dois campeões. O falecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado", disse em nota a Federação Portuguesa de Futebol.

"O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota", disse uma declaração do Liverpool, clube onde Jota atuava desde 2020.

"O Futebol Clube do Porto está de luto. É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação. Descansem em paz", declarou o Porto [clube onde o jogador também atuou], assim como fizeram outros clubes do mundo todo, como Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain, Chelsea FC, Real Madrid, Barcelona e clubes brasileiros como Santos, Corinthians e Portuguesa.

Títulos recentes

Revelado pelas categorias de base do Paços de Ferreira, Diogo José Teixeira da Silva, conhecido como Diogo Jota, chegou ao Porto na temporada 2016/17, emprestado pelo Atlético de Madrid.

Depois de uma boa temporada no clube português, o ponta foi para o Wolverhampton, da Inglaterra. O bom desempenho nos Wolfes despertou o interesse do técnico Jurgen Klopp, que o levou para o Liverpool na temporada 2020/21.

Pelos Reds, Jota conquistou a Premier League da temporada 2024/25, a primeira de sua carreira. No mês passado, ele havia conquistado pela segunda vez a Nations League, com a seleção portuguesa. Com a equipe nacional, Jota disputou 49 jogos e marcou 14 gols

Matérias Relacionadas