Flamengo vence Chelsea por 3 a 1 e lidera Grupo D do Mundial de Clubes
Rubro-Negro assume posição privilegiada e fica a um passo das quartas de final

O Flamengo brilhou nesta sexta-feira (20) ao vencer o Chelsea por 3 a 1, em confronto válido pela segunda rodada do Grupo D do Mundial de Clubes. Com a vitória, o time carioca chegou aos seis pontos, assumindo a liderança da classificação para as quartas de final.
Apesar de sair atrás no placar com um gol de Pedro Neto, os comandados de Filipe Luís demonstraram superioridade e souberam reagir com personalidade. Bruno Henrique empatou aos 16 minutos do segundo tempo, e Danilo virou de cabeça três minutos depois. O terceiro gol consolidou a atuação sólida e estratégica da equipe brasileira.
O resultado coloca o Flamengo à frente de adversários tradicionais como o próprio Chelsea, além do LAFC (EUA) e do Espérance de Tunis (Tunísia). A vitória também representa um feito simbólico diante de uma das potências financeiras do futebol europeu.
Leia também:
Jovem tenta embarcar em voo com 2 kg de cocaína e é preso em aeroporto do Rio
Brasil perde disputa pelo bronze e termina o Mundial de judô com duas medalhas
O próximo desafio do rubro-negro será contra o LAFC. Um empate basta para selar a vaga nas oitavas, mas a equipe pretende manter o desempenho em 100%.