Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6818 | Euro R$ 6,4477
Search

Richarlyson acredita não ter o devido merecimento no futebol por ser bissexual

Ex-jogador se assumiu em 2022, mas durante a carreira sempre foi perseguido por comentários maldosos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2025 - 16:32
Richarlyson
Richarlyson -

Atuando como comentarista na Globo, o ex-jogador de futebol Richarlyson, afirmou durante participação ao podcast "Boteco do Chula", do também ex-atleta Aloísio Chulapa, que sua importância no futebol brasileiro é diminuída pelo fato de ser bissexual.

"É machismo. Eles não aceitam. Desde a brincadeira com Vampeta, quando ele chama de bambi, ter um jogador que é assumido bissexual para eles é demérito. Eles não aceitam. A página do Instagram do São Paulo quase nunca me elogia, quase nunca me coloca na história do clube ou quase nunca fala no meu nome. Uma hora ou outra, quando é aniversário, que é protocolar, eles falam", afirmou.

Richarlyson venceu três Campeonatos Brasileiros pelo São Paulo, além de um Mundial de Clubes. Para o comentarista, um jogador com essas conquistas no currículo deveria ser mais exaltado.


Leia também:

Marcha para Jesus acontece neste sábado no Centro do Rio

Falso flanelinha é preso por extorsão e ameaças a motoristas na Zona Oeste do Rio


"Nunca me deram o status que eu mereço, com toda a minha humildade. Eu sou campeão mundial e bicampeão brasileiro. É só ver quantos conseguiram isso no São Paulo", completou.

Richarlyson vestiu a camisa do São Paulo de 2005 a 2010, mesmo sendo multi campeão pelo clube, sempre existiu uma perseguição ao jogador, especialmente com sua sexualidade sendo debatida, mesmo com o ex-atleta se assumindo apenas em 2022, quando já tinha se aposentado do futebol.

Matérias Relacionadas