Falso flanelinha é preso por extorsão e ameaças a motoristas na Zona Oeste do Rio
Ele não tinha autorização legal para atuar como guardador de veículos

Um homem, de 42 anos, foi preso neste sábado (24), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, acusado de extorquir, intimidar e ameaçar motoristas que tentavam estacionar na região. O suspeito, identificado como Wellington Ferreira dos Santos, não tinha autorização legal para atuar como guardador de veículos.
A prisão foi resultado de uma operação conduzida pela 16ª DP (Barra da Tijuca), após denúncias recebidas em abril. Segundo o delegado Neilson Nogueira, titular da delegacia, Wellington foi localizado na área onde costumava atuar. Ele tentou fugir ao ser abordado, mas foi capturado ainda na tarde de sexta-feira (23).
O mandado de prisão preventiva foi expedido na madrugada de sábado pelo Plantão Judiciário, que o fez permanecer detido.
Leia também:
Filme brasileiro 'O Agente Secreto' vence prêmio da crítica em Cannes
Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame
As investigações começaram após duas vítimas denunciarem o acusado por chutar seus carros e fazer ameaças verbais por não receber pagamento pelo suposto serviço. Uma das ocorrências foi filmada e viralizou nas redes sociais, gerando indignação.
“Obtivemos informações no local de que ele costumava ameaçar e intimidar os motoristas, principalmente mulheres”, afirmou o delegado.
Apesar de apenas uma denúncia formal constar no inquérito, relatos colhidos durante a apuração indicam que a prática era recorrente. O crime foi enquadrado como extorsão.
Wellington Ferreira dos Santos foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e permanece à disposição da Justiça.