De la Cruz tem lesão confirmada no joelho esquerdo e vira desfalque no Flamengo
Uruguaio realizou exames nesta segunda e não precisará passar por cirurgia

O volante De la Cruz teve uma lesão diagnosticada após o clássico contra o Botafogo, no domingo (18). O uruguaio está com um problema no joelho esquerdo e desfalca o Flamengo nas próximas semanas. O clube espera ter o atleta para a Copa do Mundo de Clubes, que começa dia 16 de junho para o Rubro-Negro.
Titular no clássico contra o Alvinegro, De la Cruz se machucou aos 17 minutos do segundo tempo e precisou ser substituído pelo zagueiro Danilo. Após os exames e a constatação da lesão, o Flamengo divulgou um comunicado.
"O atleta Nico De La Cruz, substituído no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Botafogo, realizou exame de ressonância magnética na tarde desta segunda-feira (19), após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. O exame descartou lesões cirúrgicas. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube."
Leia também:
▶ Guarda Municipal de Niterói prende homem por furto de tampas de bueiro em Piratininga
▶ PM encontra casal morto em prédio na Zona Sul do Rio; Investigação está em andamento
O camisa 18 se junta a outros dois volantes que estão entregues ao departamento médico: Allan e Pulgar. Ambos se recuperam de lesões musculares. Além dos três, o equatoriano Gonzalo Plata segue em tratamento do edema ósseo no joelho direito. Ele é preparado para retornar para a Copa do Mundo de Clubes.