Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6776 | Euro R$ 6,3248
Search

Primeira pré-lista de Carlo Ancelotti pela Seleção tem seis nomes do Flamengo

Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro estão na relação enviada pela CBF aos clubes no sábado (17) para tornar liberação obrigatória

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de maio de 2025 - 13:56
Carlo Ancelotti fará sua primeira convocação pela Seleção Brasileira no dia 26
Carlo Ancelotti fará sua primeira convocação pela Seleção Brasileira no dia 26 -

A pré-convocação de Carlo Ancelotti para os próximos compromissos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo tem seis jogadores do Flamengo. Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro estão entre os cotados para a primeira convocação do italiano pela Seleção brasileira.

Na tarde de sábado (17), a CBF divulgou para todos os clubes envolvidos solicitando a liberação dos atletas. A relação final, com os 23 nomes, será divulgada por Ancelotti no dia 26, no Rio de Janeiro.

No dia 5 de junho, o Brasil encara o Equador, em Guayaquil. No dia 10, o compromisso é diante do Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo. Por exigência da Fifa, a CBF tem que comunicar aos clubes 15 dias antes da apresentação, que acontecerá no dia 2, para que seja obrigatória a presença dos convocados, e assim foi feito na tarde de sábado (17).


Leia também:

Niterói antecipa primeira parcela do 13º dos servidores

Mais de 300 celulares com registros de roubo são apreendidos no Rio


Carlo Ancelotti definiu a pré-lista em reuniões com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, durante a semana em Madri. A relação conta com cerca de 50 nomes para ser reduzida aos 23 finais na apresentação do treinador. Em março, a CBF tornou pública a convocação de 52 jogadores, mas dessa vez manterá em sigilo.

Do sexteto rubro-negro, Wesley, Léo Ortiz e Gerson participaram da última Data Fifa de Dorival Júnior, enquanto Danilo foi cortado. Já Alex Sandro estava na pré-lista e ficou fora da convocação final. Pedro, por sua vez, retorna ao radar da Seleção após oito meses. O centroavante foi convocado para os jogos de setembro de 2024, também contra Equador e Paraguai, mas acabou lesionando o joelho com gravidade ainda durante os treinamentos.

Matérias Relacionadas