Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6151 | Euro R$ 6,2917
Search

Botafogo recebe o Estudiantes e tenta seguir vivo na busca pela vaga nas oitavas da Libertadores

Em terceiro no grupo, Alvinegro busca vitória para alcançar a zona de classificação à próxima fase

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2025 - 15:37
Botafogo encara o Estudiantes, pela Libertadores, nesta quarta-feira (14)
Botafogo encara o Estudiantes, pela Libertadores, nesta quarta-feira (14) -

O Botafogo entra em campo na noite desta quarta-feira (14) para enfrentar o Estudiantes, da Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto acontece no estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília). A partida é fundamental para o Alvinegro seguir vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final do torneio.

O Glorioso ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com seis pontos. O time de Renato Paiva precisa vencer para seguir no páreo por uma vaga na próxima fase da competição. O clube vem de goleada sobre o Inter, pelo Brasileirão, por 4x0 e, antes, pela Libertadores, venceu o Carabobo, fora de casa por 2x1.

Renato Paiva deve mandar o seguinte onze inicial para o confronto: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Jeffinho e Cuiabano; Artur e Igor Jesus.


Leia também:

PM morto em São Gonçalo é o oitavo agente baleado na cidade em 2025

Homem é preso em flagrante por furto de bateria de carro no Fonseca, em Niterói


O Estudiantes tem nove pontos e está na zona de classificação para a próxima fase. A confiança é grande, após bater o próprio Botafogo na Argentina, por 1x0 e a Universidad de Chile, por 3x0. A fase na Libertadores é boa, mas no nacional as coisas são diferentes. Pelo Campeonato Argentino, derrota no final de semana para o Rosario Central por 2x0.

Os argentinos devem entrar em campo com: Matías Mansilla; Eric Meza, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Ezequiel Piovi, Santiago Ascacibar, Gabriel Neves e José Sosa; Tiago Palacios e Luciano Giménez (Alario).

A arbitragem da partida é toda do Paraguai. O árbitro é Juan Benítez. Os assistentes são Eduardo Cardozo e Julio Aranda. O VAR fica na responsabilidade de Ulises Luis Mereles Abraham.

Matérias Relacionadas