Flamengo perde Gonzalo Plata, com edema no joelho, até a Copa do Mundo de Clubes
Equatoriano segue com dores e não encara a LDU, na próxima quinta-feira (15)

Com um edema ósseo no joelho direito, Gonzalo Plata está fora do duelo entre Flamengo e LDU, na quinta-feira (15), no Maracanã. O equatoriano só deve voltar a ter condições de jogo na Copa do Mundo de Clubes, em junho, nos Estados Unidos.
Após o compromisso contra a LDU, o Rubro-Negro ainda terá seis jogos antes da viagem para a América do Norte. A delegação do Flamengo está com embarque previsto para o dia 10 de junho. Os duelos antes do torneio são:
➔ 15/05: Flamengo x LDU - Libertadores - Maracanã
➔ 18/05: Flamengo x Botafogo - Brasileirão - Maracanã
➔ 21/05: Flamengo x Botafogo/PB - Copa do Brasil - Maracanã
➔ 25/05: Palmeiras x Flamengo - Brasileirão - Allianz Parque
➔ 28/05: Flamengo x Deportivo Táchira - Libertadores - Maracanã
➔ 01/06: Flamengo x Fortaleza - Brasileirão - Maracanã
Leia também:
▶ PM morto em São Gonçalo é o oitavo agente baleado na cidade em 2025
▶ Homem é preso em flagrante por furto de bateria de carro no Fonseca, em Niterói
Após esses compromissos, o Fla só voltará a jogar na estreia da Copa do Mundo de Clubes, no dia 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia. O jogo acontece na Filadélfia.
Plata reclamou de dores no joelho direito antes do empate com a LDU, no Equador, no dia 22 de abril. Ele foi cortado da lista de relacionados em Quito. Na semana, o atacante apresentou melhora, entrou no decorrer da vitória sobre o Corinthians (27) e foi titular no triunfo sobre o Botafogo-PB (01).
O atacante voltou a sentir dores e desfalcou o Flamengo em três jogos desde então. Nos últimos dias, ele voltou a repetir os exames, que apontaram que o joelho direito continua com o edema. O jogador tem sido avaliado diariamente pelo departamento médico do Rubro-Negro.