Vasco aguarda com paciência sobre a renovação de Philippe Coutinho
Camisa 11 e Aston Villa, da Inglaterra, debatem sobre possibilidades para que o meia siga em São Januário

O Vasco adotou a paciência e segue otimista para seguir com o meia Philippe Coutinho em seu elenco. O camisa 11 tem contrato com o clube até o dia 30 de junho deste ano, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra.
Agora, o Cruzmaltino, o jogador e os ingleses debatem qual será o próximo passo. A renovação é uma das prioridades da diretoria vascaína, que trabalha com o cenário de um novo empréstimo. A possibilidade de Coutinho conseguir uma rescisão de contrato com o Villa para assinar em definitivo não está descartada.
O vínculo do atleta com o clube inglês vai até junho de 2026. O Vasco acredita que o desejo do jogador de seguir no Rio de Janeiro possa ser fundamental para facilitar o acordo entre as partes negociantes.
Leia também:
▶ São Gonçalo abre inscrições abertas para conferência de saúde
▶ Acusado de atropelar e matar mulher no Engenho do Mato vai a júri popular nesta terça-feira (6)
Coutinho tem, além do aspecto esportivo, um projeto social em desenvolvimento, com a criação do "Instituto Philippe Coutinho", entidade sem fins lucrativos dedicada a promover o desenvolvimento educacional e esportivo de jovens.
O presidente Pedrinho já manifestou o desejo de seguir com Coutinho e que fará o possível para que isso aconteça: "Eu vou fazer todo o esforço para que isso aconteça. A gente sabe do potencial do Coutinho, que era questão de adaptação. A gente sabe do esforço que ele fez pra vir. Não posso prometer, pois tem muitas coisas envolvidas nisso, mas o desejo é grande."
Philippe Coutinho retornou ao seu clube de formação em julho do ano passado. Em sua segunda passagem pela Colina Histórica, o meia de 32 anos soma 36 jogos e oito gols. Em 2025, são 18 partidas, todas como titular.