Botafogo desencanta no segundo tempo e goleia o Capital pela Copa do Brasil
Glorioso fez três dos quatro gols na segunda etapa

O Botafogo deu um passo importante rumo às oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o Capital-DF por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no estádio Nilton Santos. O confronto de volta está marcado para o próximo dia 22, no Distrito Federal.
Mesmo com um time alternativo, preservando alguns titulares, o domínio da equipe carioca ficou evidente desde os primeiros minutos. Aos 12, Alex Telles converteu pênalti e abriu o placar para os donos da casa.
Mesmo criando diversas oportunidades, o Botafogo esbarrou no goleiro adversário e na falta de pontaria para ampliar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, mesmo com um ritmo mais cadenciado, o time voltou a balançar as redes.
Leia também
➣ Prorrogação de contrato de Payet com o Vasco é publicada no BID da CBF
➣ Thiago Silva volta a treinar no Fluminense, mas ainda separado do time
Aos 29 minutos, novo pênalti para os alvinegros — desta vez convertido por Igor Jesus. Sem tempo para o adversário respirar, Arthur marcou de cabeça após cruzamento preciso de Cuiabano pela esquerda, anotando seu primeiro gol com a camisa do clube.
Fechando a goleada, Rwan Cruz também deixou sua marca pela primeira vez. Após mais uma jogada de Cuiabano, o atacante aproveitou rebote na área para dar números finais ao confronto: 4 a 0.
Com a vantagem confortável, o Botafogo pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta que ainda assim garante a classificação. Derrota por quatro leva a decisão para os pênaltis. Qualquer placar mais elástico a favor do Capital-DF classifica o time do DF.