Thiago Silva volta a treinar no Fluminense, mas ainda separado do time
Zagueiro se recupera de lesão coxa direita, sofrida na partida contra o Santos, pelo Brasileirão

O zagueiro Thiago Silva avançou na recuperação da lesão na coxa direita, sofrida no duelo contra o Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 3 iniciou a transição para os treinos no gramado do CT Carlos Castilho esta semana, mas ainda em separado do grupo.
O capitão do Fluminense realizava somente trabalhos na academia e deu um passo importante para retornar aos gramados. A próxima etapa é voltar aos treinos junto com o restante do grupo. A expectativa é que Thiago Silva ainda fique entre uma e duas semanas fora do time.
O processo que o departamento médico do clube visa é de uma recuperação completa, para que ele não sinta nenhuma lesão em seu retorno. O jogador ainda precisará trabalhar o recondicionamento para retornar aos gramados.
Leia também:
▶ Homem que usava perfil fake e fazia pix de R$ 1 para ameaçar ex é preso no RJ
▶ Brasil: Desemprego de 7% no 1º trimestre é o menor já registrado desde 2012
A lesão de Thiago Silva aconteceu no dia 13 de abril, nos minutos finais da partida contra o Santos. Após o gol do lateral Samuel Xavier, aos 51 do segundo tempo, foi possível ver o zagueiro indo até o banco e pedindo proteção na região.
Com a ausência do seu principal zagueiro, Renato Gaúcho vem utilizando Ignácio e Freytes como dupla de zaga titular do Tricolor.
Com 10 pontos e na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Sport no próximo sábado, no Maracanã, pela sétima rodada da competição.