Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Nova Iguaçu vence Vasco por 1 a 0 e vai para a final do Carioca

Cruz-maltino foi eliminado pelo time da Baixada, que disputa final pela 1ª vez

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de março de 2024 - 08:45
Laranjão da Baixada levou a melhor, com gol de Bill
Laranjão da Baixada levou a melhor, com gol de Bill -

Pela primeira vez, o Nova Iguaçu vai disputar a final do Campeonato Carioca. Após empatar o primeiro jogo, a equipe da Baixada Fluminense venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 na segunda disputa da semifinal, na tarde deste domingo (17), no Maracanã, e garantiu uma vaga para disputar contra o Flamengo pelo título do torneio.

O "laranjão" da Baixada já começou a partida na vantagem, já que a equipe teve uma campanha melhor na Taça Guanabara. Por conta disso, o Vasco tentou pressionar um pouco mais no começo e teve chances com Payet e Galdames, mas não conseguiu concretizar o gol.


Leia também:   

➢ Recorde: Flamengo chega a maior sequência de jogos sem sofrer gols na história

➢ Irmãs Green: Atletas gonçalenses acumulam medalhas e se destacam no jiu-jitsu


No segundo tempo, o cruz-maltino voltou menos organizado ao campo e o Nova Iguaçu se destacou no ataque. Aos 25 minutos do 2º tempo, o atacante Bill dominou um passe de Carlinhos e, com um chute acertado, marcou o gol, que sacramentou a classificação do Nova Iguaçu. 

Agora, o próximo desafio da equipe é desafiar o Flamengo nas duas partidas de final, que acontecem no próximo domingo (31) e no dia 7 de abril. Já o Vasco tem um tempo maior de descanso e só retorna aos gramados no dia 13 de abril, contra o Grêmio, já pelo Campeonato Brasileiro.

Matérias Relacionadas