Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Bragantino libera Léo Ortiz para o Flamengo

Jogador deve assinar com o rubro-negro nesta semana

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de março de 2024 - 16:10
Atleta do Red Bull é alvo de negociação intensa pelo Fla há algum tempo
Atleta do Red Bull é alvo de negociação intensa pelo Fla há algum tempo -

Após meses de negociações e conversas, a novela envolvendo a contratação do zagueiro Léo Ortiz, de 28 anos, pelo Flamengo pode ter finalmente chegado ao fim. De acordo com informações do portal "ge", o Red Bull Bragantino autorizou, nesta sexta (01), a liberação do atleta, que deve vir para o Rio de Janeiro dentro da próxima semana para assinar oficialmente com o clube da Gávea.

Ainda segundo o veículo, o contrato firmado pela diretoria rubro-negra prevê o pagamento de 7 milhões de euros (o equivalente a aproximadamente 37,6 milhões de reais) ao longo dos próximos dois anos, com um possível adicional de 1 milhões de euros (5,3 milhões de reais). O valor extra está vinculado a metas de títulos conquistados com o jogador na equipe.


Leia também:

Dorival faz primeira convocação da seleção brasileira; Confira a lista

➢ Flu espanta 'fantasma' e conquista Recopa Sulamericana em cima da LDU


O acordo prevê vínculo entre Ortiz e Fla até dezembro de 2028. Peça importante do elenco do Bragantino, ele já deve estar de fora do time paulista nas próximas partidas da pré-Libertadores, que o Red Bull disputa contra o Botafogo. A princípio, o zagueiro só acertaria com o Flamengo depois delas, mas o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, teria conseguido convencer a equipe e o jogador a fechar uma liberação imediata, segundo o "ge".

Léo Ortiz é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e estreou no futebol pelo Internacional. Após uma breve passagem pelo Sport, ele chegou ao Red Bull Bragantino em 2019, onde conquistou destaque nacional.

Matérias Relacionadas