Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Justiça nega pedido e Vasco receberá o Grêmio com portões fechados

Clube tentava ter mulheres, crianças e pessoas com deficiência na Colina, neste domingo (6)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de agosto de 2023 - 17:01
O jogo é o último da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
O jogo é o último da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) -

A possibilidade do Vasco ter mulheres, crianças e pessoas com deficiência nas arquibancadas de São Januário neste domingo (6), não vai acontecer. Em decisão da desembargadora Renata Machado Cotta, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) negou um pedido do clube para ter essa parcela do público na partida contra o Grêmio, às 16h.

O jogo é o último da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos episódios de confusão após a derrota para o Goiás, em junho. O Vasco já tinha atuado sem público contra Cuiabá, Cruzeiro e Athletico, e o tribunal havia autorizado, no quarto jogo de suspensão, a entrada de mulheres, crianças e pessoas com deficiência.


Leia mais 

➢ Vista Alegre recebe torneio amador de lutas neste domingo (06)

➢ Em alta no Botafogo, Segovinha vira marca de produtos do time


Em seu pedido à Justiça, o clube apresentou parecer técnico de especialista afirmando que o estádio tem todas as licenças para receber público e que o plano de ação na partida contra o Goiás foi seguido. Mas a argumentação jurídica não foi aceita pela desembargadora, que em sua decisão, cogitou a possibilidade de confusão até mesmo por parte desse público parcial.

No Vasco, já havia pessimismo por conta do timing. A expectativa do clube era que a decisão saísse na quinta-feira (3). Mesmo que a decisão desta sexta (4) fosse favorável, seria improvável que o clube tivesse tempo hábil para vender ingressos e organizar a operação da partida.

Matérias Relacionadas