Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Incrível

Escrito por Redação | 09 de agosto de 2016 - 12:00
Inacreditável. Impensável. Bizarro. E realmente incrível. Alguém aí podia imaginar que após jogos com África do Sul e Iraque, o Brasil não venceria uma, e pior, não faria um golzinho sequer? Neymar, mal. Gabriel Jesus, mal. Felipe Anderson, mal. Renato Augusto, mal. Gabigol, mal. Não dá para entender como um time recheado de tanto talento não produz nada. Ou será que dá?
O Brasil de Rogério Micale joga num 4-3-3, com meio formado por Thiago Maia, Renato Augusto, e Felipe Anderson. No ataque, Gabigol à esquerda, Gabriel Jesus centralizado, e Neymar na ponta esquerda. O que parece muito talento (e é) vai embora na tática. Existe uma distância muito grande entre meio e ataque. Além disso, os jogadores dos setores não se aproximam também. Isso faz a equipe buscar muito as jogadas individuais, que são mais fáceis de serem marcadas. E quando todo mundo joga mais junto, a bola sempre é passada para Neymar, em boa posição ou não.
Eu vi os times sub-20 do Micale, e nenhum deles jogava dessa maneira, com atletas afastados, centralizando as jogadas num único jogador. Sempre eram times insinuantes, compactos, que marcam em cima e tabelam com frequência. O Brasil precisa vencer a líder Dinamarca amanhã. Se nada mudar, podem ter certeza, não vai.
É Ouro! - Parabéns, Rafa! Rafaela Silva venceu a mongol Sumiya Dorjsuren e faturou a segunda medalha brasileira na Olimpíada, a primeira de ouro! A menina da Cidade de Deus superou uma desclassificação em Londres 2012 para chegar no lugar mais alto do pódio em casa. Somos todos Silva!
Antítese - A Seleção Feminina é tudo ao contrário do time masculino. Joga compacto, toma poucos sustos, faz muitos gols e tem confiança de sobra. Encara o problema de ficar sem Cristiane até o fim da competição, mas o jogo coletivo pode superar a falta da centroavante brasileira.
Queimado - O Fluminense queimou o técnico Falcão, do Internacional. Aliás, ex-técnico. Além de empatar em casa e ser expulso, o Rei de Roma fez a malinha a se mandou do Beira Rio. E o Fluminense segue melhorando à medida que os reforços vão jogando. Mesmo fora de casa, o Fluminense teve um empate com sabor de derrota.
G-4 - Até a hora que essa coluna foi escrita, o Flamengo ainda era vice-líder do Brasileirão graças à vitória sobre o Atlético-PR no sábado. Será que tem alguém na torcida do Rubro-Negro ansioso com a estreia de Diego? Todos ou todos?
Pá! - No último tiro, Xuan Vinh Hoang, do Vietnã, tirou do Brasil o primeiro ouro. Mas não tem problema. Felipe Wu conseguiu a primeira medalha do Brasil em casa, num esporte em que o país não ganhava medalha desde 1920. Parabéns, Felipão! A primeira medalha do Brasil na Rio 2016!

Matérias Relacionadas