Projeto oferece prêmio para jovens de São Gonçalo com iniciativas socioambientais
Segunda edição do Prêmio Geração 360º tem inscrições abertas até 25 de agosto; melhores projetos receberão uma bolsa-auxílio

Estão abertas até a próxima segunda-feira (25) as inscrições para a segunda edição do Prêmio Geração 360º, que oferece incentivo para jovens e universitários com projetos para lidar com problemáticas socioambientais. São Gonçalo está entre os oito municípios selecionados como polos para desenvolvimento das ações contempladas pela premiação.
A premiação é oferecida pelo Instituto Orizon Social, em parceria com a Enactus Brasil. Serão premiadas as propostas com soluções para problemáticas baseadas na economia circular, promovendo o engajamento de jovens universitários em projetos que contribuam diretamente para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.
Leia também:
➢ Criança de 2 anos sofre queimaduras graves em acidente doméstico em Niterói
➢ Polícia Civil prende um dos maiores estelionatários do país
Ao longo do Prêmio, os inscritos participarão de uma maratona de ideação com encontros temáticos, materiais de apoio, mentorias e acompanhamento técnico. Além disso, as equipes finalistas recebem uma bolsa-auxílio. Os estudantes e/ou equipes que terminarem na terceira, segunda e primeira posição recebem um prêmio em dinheiro.
Os estudantes interessados podem se inscrever individualmente ou em equipes. Jovens de diferentes regiões podem participar, mas os projetos devem ser desenvolvidos em um raio de 100km dos municípios de São Gonçalo (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Paulínia (SP), Sorocaba (SP), João Pessoa (PB), Rosário do Catete (SE), Maceió (AL) e Porto Velho (RO).
Para se inscrever, é preciso acessar o site do projeto e preencher o formulário até a próxima segunda (25).