Jornateca Conceição Evaristo celebra 4 anos com sarau literário em São Gonçalo
Toda a comunidade está convidada a participar do evento a céu aberto

São Gonçalo tem um encontro marcado com a poesia, a música e a resistência cultural. No próximo sábado, 23 de agosto, às 16h, a Biblioteca Comunitária Jornateca Conceição Evaristo, no Barro Vermelho, completa quatro anos de existência e convida a comunidade para uma festa de palavras e afetos: um sarau literário que promete reunir vozes diversas em celebração ao poder transformador da literatura.
Batizada em homenagem à escritora Conceição Evaristo, referência da literatura e da escrevivência, a Jornateca nasceu com a missão de ser muito mais que um espaço de livros: tornou-se um território de encontro, partilha e resistência cultural na cidade. Em quatro anos de atividades, consolidou-se como ponto de leitura, formação e acolhimento, fortalecendo a cena literária local e conectando gerações em torno da palavra.
Para marcar essa trajetória, o sarau será mediado por Sol de Paula, poeta e agitadora cultural. O público está convidado a levar poemas, músicas, histórias e sentimentos para compor coletivamente o momento de celebração. Entre os convidados já confirmados estão expoentes da literatura local, poetas, educadores e músicos.
Para além de uma festa de aniversário, o evento reafirma a vocação da Jornateca: ser espaço de escuta, voz e memória, onde a cultura se faz viva porque é sustentada pela comunidade.
Leia também:
Volta por cima! Jornateca promove sarau cultural para reinauguração do espaço no sábado (07)
Jornateca e Coletivo Escritoras Vivas organizam sarau para o Dia do Livro em São Gonçalo
Aniversário de 4 anos da Biblioteca Comunitária Jornateca Conceição Evaristo
Sarau Literário com mediação de Sol de Paula
23 de agosto (sábado), a partir das 16h
Local: Rua Dr. Jurumenha, em frente ao nº 3126 – Barro Vermelho, São Gonçalo