Morre, aos 58 anos, a chef mineira Tanea Romão, ex-participante do Pesadelo na Cozinha
Tanea Romão dedicou sua carreira à valorização da culinária brasileira

A chef mineira Tanea Romão morreu neste sábado (19), aos 58 anos. De acordo com a revista Prazeres da Mesa, Tanea foi internada com cetoacidose diabética e não resistiu às complicações da condição.
Reconhecida por sua atuação no Movimento Slow Food e pela defesa da gastronomia brasileira, Tanea teve papel ativo na Aliança dos Cozinheiros e participou de eventos internacionais como o Terra Madre, em Turim, onde promovia produtos e produtores do Brasil. “Com seu sorriso permanente, sempre estava disposta a colaborar com todos”, destacou a publicação.
Tanea ganhou projeção nacional ao participar da terceira temporada do reality Pesadelo na Cozinha, exibido pela Band em 2021. Na ocasião, seu restaurante Kitanda foi reformado e rebatizado como Casa da Tanea, com consultoria do chef Erick Jacquin. O restaurante encerrou as atividades em 2023, após enfrentar dificuldades agravadas pela pandemia de Covid-19.
Leia também:
Jardim Catarina terá mais uma unidade de saúde revitalizada
Polícia interrompe baile funk na Pedreira onde Oruam se apresentaria
Após o fechamento do restaurante, a chef se mudou para São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, onde passou a trabalhar como merendeira em uma escola municipal e a prestar consultoria a estabelecimentos locais. Ela também alimentava o sonho de reabrir a Casa da Tanea na região.
Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento.