Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4814 | Euro R$ 6,1063
Search

Zezé Motta fará show gratuito em comemoração aos 5 anos da Sala Nelson Pereira dos Santos

Além da cantora, outras atrações irão garantir momentos artísticos e de entretenimento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de setembro de 2024 - 11:06
Cantora irá peformar clássicos da música popular brasileira
Cantora irá peformar clássicos da música popular brasileira -

No próximo fim de semana, nos dias 28 e 29 de setembro, a Sala Nelson Pereira dos Santos receberá uma programação especial para celebrar os cinco anos de atividade do espaço. No sábado, a atriz e cantora Zezé Motta apresenta o show “Atendendo a Pedidos”, onde ela canta Caetano, Luiz Melodia, Moraes Moreira e outros artistas da MPB. Já no domingo, o público poderá assistir a sessão azul do infantil “O Diário de Mika o musical”, “Onde está o Shrek?”- Atividade Artística e Inclusiva – APAE , e o espetáculo “Relações” e “Reticências - Adriana Calcanhoto”, com o Grupo Inclusivo de Dança Expressar.

O espetáculo "Atendendo a Pedidos", além de uma releitura musical da carreira de Zezé na MPB, apresenta ao público a atriz e cantora que se transformou em sensação mundial ao estrelar o filme Xica da Silva, do diretor Cacá Diegues, que projetou o cinema brasileiro em mais de 16 países.

Às 11h, a Sala recebe Mika e seus amigos com O Diário de Mika - O Musical, um novo show recheado com os maiores sucessos do desenho e também músicas conhecidas pelo grande público, como "Pop Pop", "A Dona Aranha", "Borboletinha" e "Formiguinha". Com direção de Rodrigo Maiellaro e coreografias de Luciana Basso, "O Diário de Mika" é uma sessão de teatro adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. As faixas musicais, efeitos visuais, adereços cênicos, a interação com o público, além de um cenário inflável, tornam o show dinâmico e divertido para todas as idades. Uma viagem lúdica no tempo que promete divertir pais e filhos, cheia de adereços cênicos e efeitos visuais para encantar os olhos de crianças e adultos.


Leia mais:

Niterói realiza a primavera dos museus

Festival de rock gratuito estreia em Niterói


Em uma atividade artística e inclusiva, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Niterói apresenta, às 15h, o espetáculo Onde está o Shrek?, com direção de Aldo Frey e cenografia de Maria Luiza Leite. Fiona, Gato de Botas e Burro lideram uma aventura em busca do Shrek que está desaparecido. Com a presença de personagens emblemáticos como: Biscoito, Lobo mau/vovozinha, ratos cegos e até mesmo um dragão, a turma do Teatro Terapêutico da Apae Niterói comprova que não é a deficiência, e nem seus diagnósticos, que impediram eles de chegarem onde quiserem! Ao som de Chico Buarque, Balão Mágico, Rita Lee e outros, preparem-se para embarcar nesta aventura que promete além de grandes risadas, deixar mensagens importantes para as crianças e adultos de todas as idades.

Reafirmando a importância da luta anticapacitista, logo em seguida, às 16h, as PCDS frequentadoras da APAE Niterói irão conduzir atividades visando proporcionar ao público do evento momentos de descontração, exercícios, interação e, acima de tudo, procurando demonstrar que as pessoas com deficiências podem e devem ocupar todos os espaços de convivência.

Atividades promoverão a inclusão
Atividades promoverão a inclusão |  Foto: Divulgação

Fechando a programação, às 19h, a Sala Nelson Pereira dos Santos recebe o Grupo Inclusivo de Dança Expressar com os espetáculos "Relações" e "Reticências - Adriana Calcanhoto". Relações relata fatos dentre as relações pessoais e interpessoais como, relacionamentos tóxicos, saudáveis e conjugais, tendo como objetivo conscientizar sobre as diversas relações que existem na sociedade. Inspirados no contexto atual da sociedade, as coreografias foram produzidas, pensando em como o público poderia se identificar com as mesmas através da dança contemporânea. Na sequência, o grupo fará o pré-lançamento do espetáculo Reticências - Adriana Calcanhoto, que busca celebrar a carreira da artista e seu impacto na música brasileira e na sociedade, traçando uma linha do tempo e reforçando sobre sua mensagem de luta contra a desigualdade e exclusão social, que também é uma luta do Grupo Inclusivo de Dança Expressar. O grupo atualmente é composto por 7 bailarinos, sendo 4 pessoas com deficiência e 3 sem deficiência, buscando desconstruir arquétipos criados pela sociedade, mostrando a potencialidade das pessoas com deficiência através da dança Inclusiva.

Programação:

Sábado, 28 de setembro de 2024

Zezé Motta no show Atendendo a pedidos

Horário: 20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 80min

Domingo, 29 de setembro de 2024

O Diário de Mika o Musical

Horário: 11h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 50min

Onde está o Shrek?

Atividade Artística e Inclusiva da APAE

Horário: 15h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 min

Inclusão na prática

Atividades interativas inclusivas da APAE

Horário: 16h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 30 minutos ‌

Espetáculo de dança "Relações" e "Reticências - Adriana Calcanhoto"

Grupo Inclusivo de Dança Expressar

Horário: 19h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 40min (Relações) e 20min (Reticências - Adriana Calcanhoto) ‌

A entrada será gratuita com distribuição de ingressos 1h antes de cada espetáculo (2 ingressos por CPF). Sujeito a lotação.

Matérias Relacionadas