Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Erick Bernardes lança 'Cambada V'; livro completa série de crônicas sobre São Gonçalo

Livro está à venda na Livraria Ler é Arte, na editora Apologia Brasil ou pelas redes sociais do autor

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de março de 2024 - 10:20
Escritor Erick Bernardes
Escritor Erick Bernardes -

Escritor e professor de São Gonçalo, Erick Bernardes, acaba de lançar 'Cambada V'. O livro chega para celebrar a conclusão de uma série de obras que exploram a história do município de São Gonçalo. Nesta edição amarela, fruto de cinco anos de imersão nas nuances da vida gonçalense, o autor revela personalidades marcantes, curiosidades dos bairros, a rica geografia, a fauna e flora local, além da história das ruas. O resultado é uma verdadeira saga, construída com base em uma incansável pesquisa.

Para o autor, as cores dos volumes da coleção - vermelho, azul, branco com cinza, verde e agora amarelo - não apenas simbolizam a resistência, força e adaptabilidade do caranguejo, escolhido como representação do projeto, mas também as cores da bandeira do município de São Gonçalo.


Leia também:

➢ Amigos do escritor gonçalense Erick Bernardes fazem vaquinha após perdas em enchente

➢ Erick Bernardes lança 4º volume da série 'Cambada' em São Gonçalo


Imagem ilustrativa da imagem Erick Bernardes lança 'Cambada V'; livro completa série de crônicas sobre São Gonçalo

Segundo Erick Bernardes, o amarelo representa maturidade e simboliza a preciosidade e o valor dos cidadãos. Ele também compartilha que tanto o projeto quanto ele próprio passaram por um processo de amadurecimento ao longo desse período, especialmente após um ano marcado por desafios e superações.

"O Cambada V é muito mais do que um livro; é uma teia de histórias de vidas e recuperação da memória do povo de São Gonçalo. Ele ressalta a importância desses registros para a história do município", comenta o autor.

O Cambada V está à venda na Livraria Ler é Arte (21) 98474-6035, na editora Apologia Brasil (21) 97168-7756 ou nas redes sociais do autor. Para adquirir e obter um autógrafo ou uma foto com o autor, basta entrar em contato pelo Instagram @cambada123 ou pelo e-mail ergalharti@gmail.com.

Matérias Relacionadas