Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Editora em Niterói abre inscrições para coletânea de poesia; saiba mais

Chamada pública com o tema 'Empodera, mulher!' é da Vira-Tempo Editora

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2023 - 14:24
Amanda Almeida, idealizadora do projeto
Amanda Almeida, idealizadora do projeto -

Seguem abertas as inscrições da chamada pública para mulheres "Empodera, mulher!", da Vira-Tempo Editora. A iniciativa busca dar visibilidade às mulheres residentes em Niterói, e que se relacionam com a cidade, que querem escrever poesia, e a inscrição pode ser feita até dia 15 de janeiro de 2024.

O objetivo deste edital é reunir os trabalhos de mulheres através da seleção e reunião de seus versos. O catálogo com esses textos será lançado, de forma física, em março de 2024. Já a lista dos trabalhos aprovados será divulgada em 30 de janeiro de 2024.


Leia também:

➢ "Lutadores da Fé" promove vaquinha para ajudar projeto

➢ Praça Zé Garoto inaugura árvore de Natal com a chegada do Papai Noel


No dia 13 de dezembro, às 16h30, na Coordenadoria de Políticas e Direitos da Mulher (Codim), será realizada uma oficina literária, gratuita, para atender as mulheres que queiram exercitar a criatividade literária.

Para participar da coletânea, autoras devem ser residentes em Niterói há pelo menos um ano, ter o mínimo de 18 anos de idade. Cada autora poderá inscrever somente um trabalho de até uma página. O tema deve ser sobre o universo feminino, mas a organização da obra sugere os temas: "Ser mulher", "Empoderamento feminino" e assuntos correlatos ao universo feminino.

"Este é um projeto fundamental para a cidade de Niterói, para que que cada vez mais mulheres escrevam e experimentem o mundo literário", explicou a idealizadora do projeto Amanda Almeida, de 30 anos.

O link de inscrições está no Instagram @viratempoeditora e https://forms.gle/h7tZ4efHUFTsjv2L9 e dúvidas podem ser enviadas para viratempoeditora@gmail.com.

Matérias Relacionadas